Notícias

Top 05 melhores sites de compras e vendas de carros usados em 2023

melhores sites de compras e vendas de carros usados em 2023
Foto: Fonte [Freepik]

Augusto de Souza – Publicado 19/06/2023 – 18h50

Se você é um vendedor querendo anunciar o seu veículo ou um comprador em busca de opções, essas plataformas online são uma mão na roda. 

Neste texto, vamos te apresentar os cinco melhores sites para vender carros usados em 2023. Prepare-se para descobrir as melhores opções disponíveis!

05 melhores sites de compras e vendas de carros usados em 2023

1. OLX

sites de compras e vendas de carros usados: site OLX
Foto: Fonte [Internet]

De acordo com o portal especializado em automóveis Revista Sport Motors, a melhor opção é o OLX, um lugar conhecido e bastante utilizado para comprar e vender de tudo, inclusive carros usados. 

Embora não seja tão sofisticado como alguns concorrentes, a OLX tem uma infinidade de anúncios de carros usados, tanto de particulares quanto de concessionárias. 

Basta digitar palavras-chave, como a marca ou o modelo do carro que você procura, e pronto!

VEJA TAMBÉM:

Uma das grandes vantagens da OLX é que você pode encontrar ofertas com preços irresistíveis, já que os particulares costumam oferecer valores mais competitivos do que as concessionárias. 

E tem mais: a plataforma ainda disponibiliza um simulador de financiamento é uma ferramenta para cotar o seguro, o que facilita bastante a vida do comprador interessado. 

Mas atenção, é bom ficar de olho em possíveis golpes e verificar cuidadosamente as informações dos anúncios, pois a OLX não garante a veracidade dos dados.

2. Webmotors está entre os melhores sites de compras e vendas de carros usados

site Webmotors
Foto: Fonte [Internet]

Agora vamos para a WebMotors, um site especializado na compra e venda de veículos novos e usados. 

Com uma interface intuitiva e recursos avançados de pesquisa, esse site é mesmo capaz de deixar qualquer um de queixo caído. 

Ao acessá-lo, você pode escolher se quer procurar carros ou motos e aplicar vários filtros para refinar os resultados conforme suas preferências.

Com a WebMotors, você pode filtrar os anúncios por cidade, descontos oferecidos, vendedores que aceitam trocas e uma série de critérios, como fabricante, estado (novo ou usado), ano, preço, quilometragem e opcionais. 

Além disso, a plataforma oferece serviços extras, como financiamento do veículo e o tal do “Car Delivery”, que é a cereja do bolo. Isso mesmo, você pode receber o carro na sua porta depois de comprá-lo. 

Com todas essas facilidades, a WebMotors se consolida como uma opção de primeira para quem busca um carro usado de qualidade.

3. Meu Carro Novo

sites de compras e vendas de carros: logo site meu carro novo
Foto: Fonte [Internet]

Não podemos esquecer do Meu Carro Novo, um site completíssimo para encontrar carros usados e até caminhões.

Essa plataforma, que é do Banco BV, oferece uma infinidade de filtros para você refinar sua busca de acordo com suas preferências mais específicas.

Você pode escolher entre veículos leves (carros e motos) ou pesados, selecionar a localização desejada, definir o preço (à vista ou parcelado), escolher a marca, o ano, se é usado ou novo, a quilometragem, os itens opcionais, como ar-condicionado e vidros elétricos, o tipo de combustível e até a cor do veículo!

A grande vantagem do Meu Carro Novo é que você pode fazer um test-drive antes de fechar o negócio, seja online ou presencialmente.

Além disso, o serviço “Levamos até você” oferece a comodidade de receber o veículo na sua casa.

E o melhor de tudo é que o financiamento também é super simplificado, podendo ser feito online diretamente com o Banco BV. 

Com tantos recursos e opções disponíveis, o Meu Carro Novo se destaca como uma escolha excelente para encontrar o carro usado dos seus sonhos.

4. Autoline

site Autoline
Foto: Fonte [Internet]

Agora, vamos conhecer o Autoline, um site prático e eficiente para quem quer comprar ou vender carros usados. 

Apesar de não intermediar as negociações ou pagamentos, o Autoline oferece uma ampla variedade de anúncios de veículos usados, permitindo que você encontre opções de diversas marcas, modelos e versões.

Com os filtros disponíveis, você pode refinar sua busca por marca, ano, cidade, modelo e versão, tornando mais fácil encontrar o carro que deseja.

Uma vantagem do Autoline é a possibilidade de entrar em contato diretamente com o vendedor através da plataforma, além de contar com a opção de conversar via WhatsApp. 

O site também possui uma parceria com o Banco Bradesco, o que possibilita simular um financiamento parcelado do veículo de forma rápida e prática. 

Mas lembre-se de que a contratação desse serviço é feita separadamente. 

Com sua simplicidade e variedade, o Autoline se destaca como uma opção interessante para quem busca carros usados.

5. iCarros

sites de compras e vendas de carros: iCarros
Foto: Fonte [Internet]

E por último, mas não menos importante, temos o iCarros

Assim como o Autoline, o iCarros não atua como intermediário nas negociações entre usuários.

No entanto, a plataforma oferece um amplo catálogo de veículos anunciados por vendedores de todo o Brasil. 

Ao utilizar o iCarros, você pode filtrar sua busca por marca, ano, modelo, preço e localização do veículo desejado. 

Dessa forma, é possível encontrar opções que atendam exatamente às suas preferências.

Ao acessar a página de um carro selecionado, você terá acesso às informações e fotos adicionadas pelo vendedor. 

Além disso, o iCarros oferece a opção de contato direto pelo site, permitindo que você tire suas dúvidas e negocie com o vendedor de forma mais rápida e prática. 

A plataforma também disponibiliza a simulação de parcelas, facilitando o planejamento financeiro na hora da compra.

Uma vantagem adicional do iCarros é a parceria com o Feirão de Carros, um serviço de financiamento oferecido pelo Banco Itaú. 

Isso significa que ao adquirir um veículo através do iCarros, você pode aproveitar condições especiais de financiamento

Com sua ampla variedade de veículos e recursos úteis, o iCarros é uma ótima opção para encontrar carros usados em todo o Brasil.

Conclusão sobre os melhores sites de compras e vendas de carros usados 

sites de compras e vendas de carros
Foto: Fonte [Internet]

Agora que você conhece as melhores opções de sites de compras e vendas de carros disponíveis, aproveite esses sites e encontre o carro usado dos seus sonhos. 

Leia mais: Cuidados carros flex: como mudar de gasolina para álcool em carros flex e quais os cuidados que devemos tomar com este tipo de veículo?

Lembre-se de analisar cuidadosamente as informações dos anúncios, entrar em contato com os vendedores para tirar suas dúvidas e, se possível, realizar test-drives antes de tomar sua decisão final. 

Perguntas frequentes:

Qual maiores app de venda de carros?

Webmotors: Fundada em 1995, a Webmotors é uma das maiores e mais antigas plataformas de venda de carros online no Brasil. É um portal de anúncios de veículos novos e usados que conecta compradores e vendedores.
OLX: A OLX é uma gigante do mercado de classificados online, que inclui uma ampla gama de categorias, incluindo carros e imóveis.
iCarros: Este é outro popular site brasileiro de venda de carros. Ele oferece uma ampla seleção de carros novos e usados, e permite aos usuários comparar preços e modelos.
Mercado Livre: Conhecido por ser uma plataforma de venda geral, o Mercado Livre também tem uma seção dedicada à venda de carros.
Autoline: Esta é uma plataforma global de venda de veículos usados que também opera no Brasil.
CarroQuente: É um site de classificados automotivos que permite comprar, vender e financiar veículos em todo o Brasil.

Qual melhor site para avaliar carros?
Tabela Fipe: A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) oferece uma tabela referencial para avaliação de preços de carros no Brasil. Ela é amplamente utilizada para avaliar o preço médio de veículos no mercado.
Webmotors: Além de ser uma plataforma de venda de carros, a Webmotors também oferece uma ferramenta de avaliação de veículos que pode lhe dar uma ideia do valor de um carro com base em seu modelo, ano, quilometragem, e outros fatores.
iCarros: Similar à Webmotors, o iCarros também oferece uma ferramenta de avaliação de veículos que pode ser útil para determinar o valor de um carro.
KBB – Kelley Blue Book: É uma referência internacional para avaliação de carros usados e novos. No Brasil, eles disponibilizam informações sobre o valor de compra e venda de carros, o que pode ser útil para avaliações.
OLX: A OLX também oferece uma ferramenta de avaliação que pode ser utilizada para ter uma ideia do valor do carro.
Quatro Rodas: O site da revista Quatro Rodas oferece uma ferramenta de cotação de veículos que utiliza a tabela FIPE como referência.

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Notícias