Atualidades

Os carros de luxo mais imponentes do mercado brasileiro

carros de luxo: Lamborguini
Foto: Fonte / Freepik

Quando se pensa em carros de luxo, um dos primeiros modelos que vem à mente é a Ferrari.

De fato, ela é o próprio protótipo do luxo e do requinte. Há diversos modelos de Ferrari super rebuscados aqui no Brasil.

Entretanto, nem só de Ferrari vive o mercado de carros de luxo aqui no país.

São vários os requisitos mínimos exigidos para se enquadrar um determinado carro como pertencente a categoria de carros de luxo.

VEJA TAMBÉM:

Inclusive, existem diversos estilos de BMW à venda em BH que se encaixam nesses requisitos, e para se conquistar o coração e a mente dos clientes, eles devem se superar, ir além dos limites. Eles precisam ultrapassar as expectativas do seu futuro dono.

Todavia, para se conquistar o coração e a mente dos clientes, eles devem se superar, ir além dos limites. Eles precisam ultrapassar as expectativas do seu futuro dono.

Quais são os elementos para se considerar um carro como sendo de luxo? Como é o mercado de carros luxuosos aqui no Brasil? É o que será abordado adiante neste artigo.

O mercado de carros de luxo no Brasil

Lamborguini
Foto: Fonte / Freepik

Entre os diversos aspectos que são levados em conta para classificar um carro na categoria luxo podemos citar:

  • Conforto;
  • Status;
  • Desempenho;
  • Design;
  • Tecnologia;
  • Personalização;
  • Detalhes exclusivos;
  • Ambiente moderno da cabine do carro;
  • Motor potente;
  • Emissão reduzida de poluentes;
  • A força da marca.

Todos esses elementos, sozinhos e em conjunto podem e devem compor um carro que preze por estar categorizado como de luxo.

É claro que um carro comum ou, mais ainda, um carro premium pode ter uma série de itens que fazem dele algo confortável, eficiente e altamente desejável. Entretanto, isso se eleva a enésima potência quando se fala de um carro de luxo.

Aqui no Brasil, o mercado de carros de luxo aparenta estar muito distante de toda a turbulência enfrentada por outros nichos na atual crise econômica. Para se ter uma ideia, no ano de 1917, a totalidade de veículos vendidos alcançou a marca dos R$11 bilhões.

VEJA TAMBÉM: Volta ao mundo de Honda Pop 100cc;

Entre as marcas líderes de venda podemos citar a Audi, Land Rover, BMW, Maserati, Jaguar e Porsche. Todas elas exibiram um aumento expressivo nos emplacamentos.

Mesmo que esse nicho específico represente apenas 2% do total de vendas do segmento automotivo, o mercado de carros exclusivos no Brasil tem um gigantesco potencial.

As concessionárias existentes em grandes cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo, são unânimes ao afirmar que aqueles que adquirem um superesportivo normalmente preferem os modelos top de linha.

No afã de agradar a parcela mais exigente do público, as montadoras começaram a oferecer a chance de customização dos veículos, ou seja, de montar um modelo sob medida para o cliente em questão, com a oportunidade de escolher coisas como cor, bancos, tapeçaria e diversos outros detalhes.

Os modelos dotados de maior inovação, com sistema de piloto automático e uso de motores híbridos ou mesmo totalmente elétricos, que unem conforto à sustentabilidade, com a diminuição da emissão de gases poluentes, vem ganhando cada vez mais terreno.

Para se ter uma noção mais clara e precisa deste contexto, é o caso do novíssimo modelo Porshe Cayenne, que pode ser encontrado nas versões híbrida (quando um veículo possui um motor elétrico e um motor a combustão ao mesmo tempo) e nas versões diesel.

Os carros de luxo mais opulentos que se pode encontrar no Brasil

Observe adiante alguns dos carros de luxo mais requintados e imponentes que podem ser encontrados em território brasileiro:

Mercedes AMG S-65

carros de luxo: Mercedes AMG S-65:
Foto: Fonte / Freepik

Esse modelo propicia uma combinação inigualável de altíssimo desempenho, esportividade luxuosa e aparência elegante. Com efeito, seu motor é um V12 Biturbo de 6 litros com 620 cavalos de potência.

Um detalhe interessante é que a placa em cima da capa do motor é assinada pela pessoa que o construiu. No interior de cada farol, são encontrados impressionantes 47 cristais Swarovski que garante uma iluminação simplesmente perfeita.

As baterias são de íons de lítio, assim como ocorre nos carros elétricos. No interior do veículo, o luxo e a exclusividade se mesclam com elementos de design. De fato, a cabine tem acabamento em couro, fibra de carbono e todos os itens que podem ser desejados em uma Mercedes verdadeiramente moderna.

Audi R8 V10 Plus

Audi R8 V10 Plus
Foto: Fonte / Freepik

O Audi R8 foi desenvolvido na pista e pensado para o uso na estrada. Essa é basicamente a concepção por trás dele.

Ele firma novos padrões, propiciando 610 cavalos de potência e uma aceleração que vai de 0 a 100 km/h em questão de 3,2 segundos. Sua performance é absolutamente arrebatadora, combinando perfeitamente com o seu design deslumbrante.

O painel de instrumentos possui uma tela de 12 polegadas de alta resolução. É possível inclusive alternar entre diversos modos de exibição e configurar de acordo com suas próprias necessidades. O volante é muito parecido com os dos carros de corrida, com todos os comandos podendo ser acessados facilmente.

Na parte externa, a carroceria é toda elaborada em alumínio e fibra de carbono e cada dono pode determinar como será o acabamento, as rodas e até mesmo os faróis.

Land Rover Range Rover SVAutobiography

Land Rover Range Rover SVAutobiography
Foto: Fonte / Freepik

Assim como modelos Rolls Royce, o Range Rover permanece sendo um paradigma entre o luxo extremo e uma competência avassaladora. Essa versão junta a tradição da marca com doses cavalares de performance e sofisticação.

No interior do veículo, assentos individuais são confeccionados por uma grife da Itália que proporcionam ajustes elétricos, descanso para os pés, sistema de aquecimento e resfriamento e massageador.

O motor V8 Supercharged exibe 550 cavalos de potência, demonstrando muito desempenho e agilidade.

BMW 750 Li M Sport

BMW 750 Li M Sport
Foto: Fonte / Freepik

Com essa sétima geração, a BMW deixou de pensar tanto em uma direção esportiva e passou a agregar muito mais luxo, conforto e tecnologia em seu modelo. A carroceria possui um peso mais reduzido, uma ótima tração e uma gestão de energia bastante inteligente.

Com o uso da opção Executive Lounge, um simples toque de botão pode mover o banco do passageiro para frente e ampliar o espaço dos passageiros no banco traseiro.

Agora você sabe quais são os carros de luxo mais imponentes do mercado brasileiro. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!

Autor:

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Atualidades