Atualidades

Qual a capacidade do tanque do HB20?

Qual a capacidade do tanque do hb20?
Foto: Fonte / Jornal do Carro

Quantos km/l faz um HB20 sedan? Qual o valor desses carros pela tabela Fipe? O HB20 é considerado um carro econômico? Ainda vale a pena comprar ele ou não mais? 

Neste artigo vamos responder a todas essas perguntas, fique conosco até o final!

Muitas dúvidas e poucas respostas. A verdade é que o HB20 se tornou um carro muito comum nas estradas brasileiras desde que foi lançado.

VEJA TAMBÉM:

Um modelo compacto e barato, conquistou o motorista de classe média e até quem é mais rico, virando até meme em alguns momentos por ser usado por tantas pessoas ao mesmo tempo.

De qualquer forma, algum benefício esse carro tem que ter, afinal, são muitos os proprietários de HB20 que elogiam o veículo, além dos que querem ter um desse um dia. Mas, quais são esses benefícios? Quantos quilômetros por litro faz este veículo? É sobre isso que vamos falar hoje.

Portanto, se a sua dúvida principal é sobre a capacidade do tanque HB20 para poder fazer alguma conta de consumo ou algo do tipo, chegou até o local certo. Acompanhe-nos até o final do conteúdo e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

Qual a capacidade do tanque do HB20, qual é?

Hb20 na estrada
Foto: Fonte / Jornal do Carro

50 litros. Essa é a capacidade que o tanque do HB20 possui. Não há muito segredo, afinal, esta é a capacidade comum de carros utilitários, categoria em que o modelo se encaixa. O tanque é do mesmo tamanho também para o modelo Hatch quanto para o sedan, sem distinção, o HB20S.

Portanto, independentemente do modelo que você comprar, o tanque terá o mesmo tamanho. Recomendamos sempre que você compre o modelo Hatch, principalmente se estiver pensando em menor consumo por quilômetro percorrido.

Naturalmente, modelos de carros sedan gastam mais gasolina pelo peso e tamanho que possuem.

Quantos quilômetros por litro faz o HB20?

Qual a capacidade do tanque do HB20
Foto: Fonte / Jornal do Carro

Economia de combustível é importante. E afinal, quantos quilômetros por litro faz o HB20?

Já sabemos qual é a capacidade de seu tanque, agora está na hora de conhecer o consumo médio. Felizmente para quem está pensando em comprá-lo, é um carro muito econômico. Chega a fazer 12km/l dentro da cidade e 16km/l na estrada.

Na prática, alguns exemplos podem destoar bastante dessas métricas. Vou dar um exemplo próprio: o redator que vos escreve fez cerca de 1.026km indo e voltando a Curitiba, saindo do Sul de Santa Catarina.

VEJA TAMBÉM: Volta ao mundo de Honda Pop 100cc;

Foram gastos R$396,00 em toda a viagem, contando com ida, volta e andanças dentro da cidade. Com a gasolina a R$5,50, a média ficou em 14,25km/l.

Vale ressaltar que é uma média de todo o consumo que ele fez: dentro da cidade e em subidas de morro, naturalmente o veículo gasta mais gasolina. O mesmo exemplo serve para a BR-101, onde o computador de bordo chegou a marcar 18km/l no computador de bordo do próprio carro.

Ainda vale a pena comprar um HB20?

HB20
Foto: Fonte / Jornal do Carro

A capacidade tanque HB20 é de 50 litros e o carro pode fazer até 18km/l de consumo na estrada. Tendo essas informações em mãos, pergunte-se: ainda vale a pena comprar um HB20? Vale sim, e muito, principalmente se possui baixa quilometragem.

Um carro como esse de anos recentes é muito completo e vai lhe dar pouca manutenção.

Além disso, é claro, seu consumo de gasolina é muito baixo quando comparado a outros carros 1.0 como o próprio Onix, que fez muito sucesso, mas gasta uma gasolina que é uma barbaridade.

Agora que você já sabe a qual a capacidade do tanque do HB20, esperamos ter ajudado com suas dúvidas sobre o assunto. Caso ainda possua alguma, comente abaixo que vamos lhe ajudar. Até a próxima!

Autor:

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Atualidades