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A e-scooter dobrável Lavoie é literalmente a McLaren das scooters

e-scooter dobrável
Foto: Reprodução Internet

Augusto de Souza – Publicado 22/06/2023 – 18h34

A melhor maneira de resumir a scooter elétrica Lavoie Série 1 requer estas quatro palavras: 

A McLaren das e-scooters

Isso não apenas descreve tudo, desde a engenharia até o preço, é quase o simples fato. O McLaren Group, equipe de automobilismo e fabricante de supercarros , criou a McLaren Applied como um braço de desenvolvimento de tecnologia. 

O grupo vendeu a McLaren Applied em 2021, então a conexão da nave-mãe foi removida uma vez. 

No entanto, o núcleo executivo e de engenharia da McLaren Applied traz os mesmos antecedentes de alto nível em engenharia e automobilismo que você não ficaria surpreso ao encontrar no McLaren Group. 

Tudo isso significa que não podemos imaginar que uma quantidade maior de proeza técnica já foi aplicada a uma e-scooter.

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Este primeiro produto da linha é feito de alumínio aeroespacial e liga de magnésio – uma declaração que você deve considerar como um prenúncio do preço – que mantém o peso baixo para 41 libras ou 43 libras, dependendo do tamanho da bateria

Um deck mais longo e mais largo do que o típico e-scooter melhora a estabilidade em movimento e, quando estacionado, seu truque é ativado por uma dobradiça em direção à parte dianteira do deck. 

Em vez de ter um suporte, o motociclista desce, pressiona um botão para entrar no modo de estacionamento e o convés se dobra para baixo em forma de V, descansando no chão para apoiar a e-scooter sem apêndices. 

Se o motociclista quiser levar a scooter, ele pode simplesmente continuar trabalhando na dobradiça para dobrar a unidade em um pacote compacto.

A Série 1 padrão é alimentada por uma bateria de 468 Wh em um invólucro à prova d’água, a Série 1 Max usa uma bateria de 702 Wh. 

Motor no eixo traseiro na e-scooter dobrável

Um motor no eixo traseiro produz um pico de 1,2 cavalos de potência e 0,8 cavalos de potência contínua para acompanhar 22 libras-pés de torque. 

O Series 1 está classificado para percorrer 30 milhas no modo Eco, 25 milhas no modo Cruise ou 15 milhas no modo Sport que desbloqueia todo o potencial, tudo alcançado com o que é chamado de frenagem regenerativa KERS na roda traseira. 

A bateria maior do Series 1 Max empurra esses números de 45 milhas, 35 milhas e 20 milhas, usando o carregador de 250 watts , a grande bateria pode ser recarregada em menos de três horas. 

A McLaren contratou a agência de design de Ian Callum, para obter assistência com os pontos estéticos mais refinados – outro prenúncio sobre o preço. 

Os toques de luxo incluem um sistema de iluminação completo, sendo um farol, indicadores de direção, luzes laterais e de marcação e uma luz de freio. 

Acessórios da e-scooter

Uma tela no guidão mostra dados como velocidade, nível de carga da bateria, hodômetro parcial e hodômetro e modo de direção. 

O aplicativo Lavoie fornece instruções passo a passo e permite que os proprietários modifiquem a saída de energia e os limites de velocidade para cada modo de direção. Há uma buzina também.

A empresa usou uma linguagem semelhante a um carro para descrever sua fuga da micromobilidade e também está lançando-a como um carro. 

O Lavoie Series 1 começa com uma Founder’s Edition disponível em apenas 469 unidades, em uma das quatro cores : Electric Blue, Racing Green, Silent White e Sunset Orange. 

A McLaren Applied diz que o número de produção incomum “presta homenagem ao primeiro veículo elétrico de duas rodas patenteado em abril de 1869″. Suponhamos que sejam 400 unidades mais o ano de patente de 1969; 

A patente de Joseph Marie em 28 de abril de 1869 para um ” Vélocipède magnéto-électrique ” recebeu o número de patente 85499. Cada Founder’s Edition será numerada individualmente, com uma placa também desenhada por Callum.

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A Série 1 custa $ 1.990, a Série 1 Max custa $ 2.230. As pré-encomendas estão abertas agora, um depósito de $ 500 garante um lugar na fila, pagando o valor total antecipadamente, obtém um desconto de 5%.

Confira algumas imagens incríveis desta estraordinária:

Foto: Reprodução Internet

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

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