Atualidades

Você conhece as principais coberturas do seguro de moto?

cobertura seguro de moto
Foto: Fonte / Freepik

Nós vamos mostrar quais são as principais coberturas que estão incluídas nesse tipo de garantia. 

Além disso, também explicaremos qual é a importância de você fazer um seguro para sua moto e onde você consegue encontrar a melhor opção dentre as tantas disponíveis no mercado.

O que é o seguro moto?

motociclista
Foto: Fonte / Freepik

Primeiramente, um seguro de moto funciona como uma garantia em que você pode contar em situações emergenciais, como furtos, roubos, acidentes ou até incêndios.

Quando você tem um seguro não precisa lidar com despesas, como os danos que o seu veículo sofre. 

VEJA TAMBÉM:

Dependendo da coberturas do seguro de moto contratada, você pode até a receber uma moto nova, por exemplo, em caso de roubo. 

A importância de ter um seguro para a sua moto

coberturas do seguro de moto
Foto: Fonte / Freepik

Esse seguro é importante para você andar com tranquilidade e conseguir usufruir da sua motocicleta o máximo possível. 

Muitas pessoas, por exemplo, têm medo de circular por certos lugares e acabam não aproveitando a moto. Porém, se você tem um seguro, caso ocorra algum sinistro, não precisará se preocupar em perder aquele bem.

VEJA TAMBÉM: Esta coleção de carros perfeita de proprietário único está à venda de uma só vez.

E quando falamos de motos, sabemos que existe um risco grande tanto para o motorista quanto para terceiros, visto que é bastante comum acontecer acidentes com esse tipo de veículo.

Quando você conta com um seguro, também está coberto para esse tipo de situação e, assim, sabe que terá uma assistência hospitalar e até um apoio emocional em caso de acidente.

Quais são as principais coberturas do seguro de moto

acidente de moto e carro
Foto: Fonte / Freepik

Nesse contexto, explicaremos um pouco melhor as principais coberturas do seguro de moto que você encontra quando faz um seguro de moto.

Mas vale lembrar que cada empresa funciona de uma forma. Por isso, você deve pesquisar bem sobre cada uma delas e o que está incluído antes de fechar o negócio. 

Roubo e Furto

Primeiramente, a maioria das seguradoras cobrem casos de roubo e furto, o que costuma ser o principal motivo das pessoas fazerem o seguro.

Nesse contexto, se a sua moto for roubada, você não precisa se preocupar em comprar uma nova porque pode contar com o seguro.

Incêndio

Outra cobertura comumente encontrada é a de incêndio ou outros fenômenos da natureza. 

Ou seja, se a sua moto pegar fogo pelo motivo que for, o seguro também pode cobrir as despesas de conserto. 

Colisão perda total

Além disso, seguradoras também cobrem colisão quando ocorre perda total da moto. É o que explicamos acima sobre os acidentes serem mais comuns nesse tipo de veículo e, muitas vezes, a motocicleta fica totalmente acabada. 

Mas nesses casos você não precisa se preocupar porque o seguro também garante esse tipo de situação. 

Danos em países mercosul

Muitas seguradoras também incluem cobertura para países do Mercosul. 

Mas isso não é uma regra. Por isso, você deve verificar se a sua empresa fornece esse tipo de serviço.

Assim, mesmo se você não estiver no Brasil, mas em algum dos países próximos e passar por algum tipo de sinistro, você também pode contar com a ajuda do seu seguro. 

Coberturas do seguro de moto para acessórios

moto acidentada
Foto: Fonte / Freepik

Por fim, você pode não ter um problema grande, mas, mesmo assim, precisar substituir algum acessório da sua moto. 

Um retrovisor pode quebrar, por exemplo, ou você pode precisar de uma lanterna nova. Nesses casos, muitas seguradoras também cobrem esse tipo de objeto. 

Motocicletas de pessoas mais antigas, por exemplo, costumam apresentar mais problemas. E ter um seguro, nesses casos, pode valer a pena para não precisar investir tanto em manutenção

Onde encontro o melhor seguro para motos? 

Como já comentamos, existem diferentes tipos de seguro de moto no mercado e você pode achar difícil encontrar o melhor. 

Assim, recomendamos comparar todos eles para descobrir qual realmente oferece a melhor opção para você e o custo-benefício mais interessante. 

Mas a boa notícia é que a Juros Baixos ajuda você com isso. A nossa plataforma explica melhor como funciona esse tipo de seguro e faz alguns comparativos para mostrar a você qual opção te atende melhor.
Então faça a sua cotação para seu seguro de moto para já começar a usufruir das vantagens de ter uma maior proteção!

Autor:

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Atualidades