Curiosidades

Carro fantasma aparece em Moscou e quase causa grave acidente: vídeo é chocante

carro fantasma de Moscou
Foto: Fonte / Mega Curioso

24 de janeiro de 2023

Imagine, eu já ouvi falar de carros dirigidos por fantasmas, ou seja, que não há ninguém nele, na verdade é só mais um carro desengrenado descendo a rua, ou um carro autônomo como aqueles do Google e Uber.

Mas um carro sendo guiado, realizando curvas, freando e acelerando desta forma, foi minha primeira vez.

Será que ele decidiu passar para nossa realidade bem na hora do rush e aparecer no meio de uma movimentada avenida? 

carro fantasma de Moscou
Foto: Fonte / Mega Curioso

Tudo aconteceu em Moscou e foi filmado pelo carro que quase bateu no carro fantasma.

As seguradoras de veículos na Rússia, solicitam aos motoristas que instalem câmeras nos carros para mostrar a real situação em caso de um possível acidente, para facilitar o pagamento do seguro, e também para identificar casos de corrupção policial. 

VEJA TAMBÉM:

Veja como tudo aconteceu

carro fantasma de Moscou na Rússia
Foto: Fonte / Mega Curioso

Quando o semáforo ficou verde, e o carro segue em frente, dois carros começaram a virar a esquerda, e de repente apareceu um carro preto (fantasma), que deveria ter aparecido do lado direito do vídeo, mas não apareceu, e de repente apareceu do lado esquerdo, o que quase provocou o acidente mencionado acima.

Veja o vídeo:

Conclusão

Vários especialistas que analisaram o vídeo constataram que se tratava inteiramente de uma ilusão de ótica devido ao posicionamento da câmera dentro do carro, combinado com o movimento do carro fantasma imaginário enquanto dirigia, deixando-o fora de vista, criando uma ilusão. 

Leia mais: Como a vaga de estacionamento de Roberto Carlos causou uma grande confusão?

Desta forma gerou um ponto cego para a câmera e para nós que vimos o vídeo. 

Resumindo, na verdade não era um fantasma, mas deixou muita gente com uma pulga atrás da orelha, inclusive eu.

Este tipo de coisa acontece muito na Rússia, e não é a primeira nem a última vez que há fantasmas ou coisas estranhas ocorrendo por lá, mas se um dia você for a este país, pegue sua câmera, filme ou fotografe tudo, quem sabe desta vez aparece um fantasma de verdade.

Autor:

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Curiosidades