Notícias

Chevette roubado há 20 anos é recuperado pela polícia no Paraguai

Chevette roubado a 20 anos atrás é recuperado pela polícia no Paraguai
Foto: Fonte /G1

23 de janeiro de 2023

Mas acredite, realmente aconteceu.

Casos como esse já são comuns em todo o mundo, novas tecnologias e aparelhos podem auxiliar os policiais na obtenção de informações na abordagem de suspeitos, mas sabemos que infelizmente no Brasil nem todas as delegacias rodoviárias são equipadas com esses aparelhos.

O Chevette foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal em Foz do Iguaçu/PR e estava roubado há cerca de 21 anos.

Polícia Federal na “Ponte da Amizade”,
Foto: Fonte /G1

O carro foi localizado durante a fiscalização da Polícia Federal na Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. 

VEJA TAMBÉM:

Ao se aproximarem para checar informações sobre o veículo, descobriram que o mesmo estava com placa falsa. 

Sua apreensão foi realizada em 2016, através da fiscalização aduaneira de costume.

O carro foi roubado em 27 de janeiro de 1996 em Santos/SP . Muitos carros ainda são roubados no Brasil e vendidos na Argentina e no Paraguai, dificultando a investigação policial e localização, porque a polícia brasileira não pode atuar em outro país.

ponte da amizade Brasil/Paraguai
Foto: Fonte /G1

No carro havia dois homens no momento da abordagem, eles alegaram ter comprado o carro no Paraguai, foram ouvidos na delegacia e liberados após o depoimento, neste caso fizeram uma compra legal conforme permitido pela lei paraguaia que tem brechas para legalizar carros roubados no Brasil.

VEJA TAMBÉM: Que fim teve a Brasília Amarela da banda Mamonas Assassinas?

Embora o Chevette tenha sido recuperado, seu verdadeiro dono ainda não foi encontrado, mas de toda forma, mesmo que fosse, pagar as taxas de legalização e transferência de um país para outro provavelmente seria muito mais caro do que o valor de mercado atual do veículo, ou seja, passados 20 anos este roubo ainda  poderá gerar muita dor de cabeça.

Autor:

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Notícias