Curiosidades

Qual é a moto mais cara do mundo: Lista das motos mais caras do mundo

Dodge Tomahawk V10 Superbike
Foto: Fonte / Dodge / Divulgação

29 de Julho de 2022

Temos que admitir que nos divertimos muito perambulando por essas máquinas dos sonhos enquanto montamos esta lista. É certo que essas fotos são provavelmente o mais próximo que chegaremos de possuir qualquer uma dessas motos incríveis, mas não custa nada olhar.

Então, vamos te contar quais são as motos mais caras à venda no planeta. Os preços estão em dólares americanos.

VEJA TAMBÉM:

5. Ecosse Titanium Series FE Ti XX – que sai por $ 300.000

Ecosse Titanium Series FE Ti XX: moto mais cara do mundo
Foto: Fonte / Youtube

Ecosse é tão exclusiva que você provavelmente nunca ouviu falar dela. Com sede em Denver, Colorado, a empresa é idealizada pelo ex-piloto e engenheiro Donald Atchison. 

Ele queria trazer o mesmo nível de engenharia de precisão, finesse e puro luxo que ele viu em carros de ponta (particularmente Aston Martins) para duas rodas. 

O motor de 2,4 litros de alumínio do Titanium desenvolve 225 cv, o chassi e o escapamento são feitos de titânio, mas pelo menos vem com um relógio BRM Titanium gratuito.

4. Chopper Yamaha Roadstar BMS – $ 500.000 tem seu lugar quando falamos da moto mais cara do mundo

moto mais cara do mundo: Chopper Yamaha Roadstar BMS
Foto: Fonte / Yamaha / Divulgação

Arte e engenharia se combinam para criar uma obra-prima de alto desempenho. Este Chopper banhado a ouro é construído à mão em torno de um motor 1.7 Yamaha Roadstar. 

E não se deixe enganar pela aparência, esta é uma máquina soberbamente projetada que acelera sem esforço até sua velocidade de cruzeiro.

Ao parar, a suspensão traseira do braço oscilante abaixa 25 cm até o chão para que o motorista possa pisar, para que você nem precise de um suporte de pé.

3. Dodge Tomahawk V10 Superbike – pela bagatela de $ 550.000

Dodge Tomahawk V10 Superbike: moto mais cara do mundo
Foto: Fonte / Dodge / Divulgação

Quem sabia que a Dodge fabrica motocicletas? Bem, nem mesmo Dodge porque, segundo eles, não. O Tomahawk é um veículo conceito e é apenas “uma peça de escultura automotiva”. 

O motor V10 de 8,3 litros foi retirado de um Viper e colocado em um corpo Art Deco. Dodge inicialmente afirmou que o Tomahawk é capaz de viajar a 680 km/h (420 mph).

2. Nave Cósmica Harley Davidson – US$ 1 milhão

moto mais cara do mundo: Harley Davidson Cosmic Starship
Foto: Fonte / Harley Davidson / Divulgação

A ‘Million Dollar Harley’ é uma motocicleta personalizada pelos lendários construtores Bartels com um acabamento de pintura do artista independente Jack Armstrong, usando sua pintura exclusiva no estilo cósmico. 

“Como artista, Harley é James Dean, Brando, Elvis e Steve McQueen, e é mais americana do que sorvete”, disse Armstrong. É única e pode ser sua por um milhão de dólares.

1. Superbike Ecosse ES1 – US$ 3,6 milhões é a moto mais cara do mundo

Ecosse ES1 Superbike é a moto mais cara do mundo
Foto: Fonte / Ecosse / Divulgação

A Ecosse está no topo da lista de moto mais cara do mundo e que pretendia revolucionar o design de motos. Foi ideia de Dick Glover, diretor técnico da McLaren Automotive . 

Glover raciocinou que, em vez de confiar na potência bruta, ele usaria a tecnologia da F1 para melhorar o desempenho. Ele aplicou novos materiais para reduzir o peso e melhorar a aerodinâmica e a eletrônica para melhorar o manuseio e o desempenho. 

A única coisa que ele não conseguiu otimizar foi o preço, então, por enquanto, o futuro do design de motocicletas permanece à frente de seu tempo.

Autor:

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Curiosidades