Curiosidades

Qual a caminhonete mais econômica? Saiba aqui!

qual a caminhonete mais segura: pick up vermelha
Foto: Fonte / Velozes e Curiosos

29 DE AGOSTO DE 2022

Assim sendo, se você deseja saber mais sobre qual a caminhonete mais econômica, continue lendo esse artigo.

Qual a caminhonete mais econômica e quais são as vantagens das caminhonetes?

casal em cima de caminhonete
Foto: Fonte / Velozes e Curiosos

Quando abordamos o tema sobre qual a caminhonete mais econômica, sabemos que a caminhonete assume a forma de um imponente 4×4, do qual assume, na maioria dos casos, a transmissão completa. 

Sua particularidade é ter uma carroceria traseira. Dependendo do número de portas da cabine, esta parte pode ser mais ou menos profunda. A pick-up geralmente tem motores antigos, que garantem excelente confiabilidade.

VEJA TAMBÉM:

Além disso, a carroceria pode ser coberta com uma tampa dura. Nesse caso, toda a parte de trás é coberta e protegida por uma fechadura. Isso dá uma aparência imponente de SUV, além de ser prático. 

Em alguns casos, a caminhonete oferece vantagens fiscais atraentes para os profissionais. Mais do que apenas um veículo utilitário, a pick-up seduz por sua versatilidade e design excêntrico.

Observe que três corpos são frequentemente oferecidos: Cabine única (ou “Cabine Regular” com dois ou três assentos em carroceria de 2 portas), Cabine profunda (designada “Cabine Estendida” com pequenos bancos traseiros e, às vezes, portas traseiras com abertura reversa) e Cabine dupla (com quatro portas e cinco assentos a bordo).

Qual a caminhonete mais econômica atualmente?

qual a caminhonete mais economica
Foto: Fonte / Velozes e Curiosos

Abaixo, selecionamos as melhores caminhonetes para que você possa escolher aquela que melhor se encaixa conforme suas necessidades:

Ford Ranger

Ford Ranger
Foto: Fonte / Ford

Nascido em 1998, o Ford Ranger sempre foi uma pick-up muito popular. Vários acabamentos são propostos para se adaptar às expectativas de todos. 

Com 5,36 metros de comprimento, esse tamanho grande permite levar uma grande capacidade de carga.

O Ford Ranger vem com motores a diesel de 130, 170 e 213 cavalos de potência. Eles são relativamente econômicos de usar e são servidos por uma transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 10 velocidades. 

Volkswagen Amarok

Volkswagen Amarok
Foto: Fonte / Volkswagen

A Volkswagen também integrou uma caminhonete em sua linha em 2010. O design é atraente, em detrimento das proteções corporais, que permanecem muito fracas. 

Ao contrário do modelo anterior, a vocação do Volkswagen Amarok é mais um uso familiar do que um veículo para trabalho. Ele recebe um motor diesel de 6 cilindros de 258 cavalos de potência, combinado com uma transmissão automática de 8 velocidades.

Além disso, a imagem da pick-up rústica está muito longe aqui. Se você está procurando uma pick-up sem ter nenhuma necessidade real de operar em terrenos ruins, então o Volkswagen Amarok é para você. 

Toyota Hilux

Toyota Hilux
Foto: Fonte /Toyota

Foi em 1968 que a Toyota lançou a primeira geração da Hilux. Desde então, o sucesso nunca saiu dessa picape japonesa. 

A oitava geração tem um design moderno e expressivo. As linhas são elegantes, com uma integração perfeita. As peças originais Hilux tem preços competitivos e são muito resistentes. 

O comprador pode escolher entre um corpo de 2 ou 4 portas. Possui um único motor diesel de 2,4 litros e 150 cavalos de potência. No entanto, a escolha é possível entre uma caixa de câmbio manual ou automática.

Com 5,33 metros de comprimento, a Toyota Hilux tem um design moderno, com muitos auxiliares de direção e uma ampla variedade de personalizações, para lazer familiar e profissional.

Mitsubishi L200

qual a caminhonete mais econômica: L200
Foto: Fonte / Mitsubishi

A Mitsubishi L200 sempre foi um modelo caro. Esta pick-up com um design moderno oferece um design original e moderno com uma carroceria bem integrada. 

Com 5,28 metros de comprimento, o Mitsubishi L200 é um pouco mais compacto do que seus concorrentes, mas também mais bem-sucedido. 

Seis acabamentos são possíveis, mas todos só são elegíveis com o único motor diesel de 150 cavalos de potência. 

Além disso, a L200 permite que você mude da caixa de câmbio curta para a longa até 100 km/h, o que melhora a versatilidade daqueles que dirigem em todos os tipos de terreno. Se você está procurando uma caminhonete durável, sólida e ágil em todos os lugares, então a Mitsubishi L200 é para você.

Qual a caminhonete mais econômica: conclusão

Agora que você já sabe qual a caminhonete mais econômica, saiba que o conforto não é deixado para trás, com um acabamento correto e várias opções de entretenimento.

Autor:

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Curiosidades