Dicas

Dicas que ajudam indústria automobilística a destacar alguns modelos de carros

modelos de carros
Foto: Fonte/Freepik

22 de Setembre de 2022

Então, como a Subaru ou a Mercedes-Benz sabem que estão entregando o que seus consumidores desejam? Uma boa estratégia é mergulhar nas redes sociais. As pessoas estão falando sobre isso? 

As marcas de automóveis precisam entender quais são:

  • A sua concorrência;
  • Tudo sobre a indústria de automóveis;
  • O que estão fazendo as grandes empresas de seguros, como a Pratic ABM.

Para uma marca automotiva, uma maneira fácil de encontrar tendências para sua marca é procurar as hashtags que estão sendo usadas e acompanhar as palavras-chave que constam em plataformas de monitoramento de mídia social.

modelos de carros: fábrica de carros
Foto: Fonte/Freepik

VEJA TAMBÉM:

Modelos de carros: tendência social nº 1: competição

As pessoas gostam de comparar marcas de carros nas mídias sociais por vários motivos, como comprar ou adicionar um carro dos sonhos à sua lista de desejos. O que isso significa para uma marca?

gráficos de marketing
Foto: Fonte/Freepik

Configure planos de monitoramento para os concorrentes para acompanhar o que é discutido sobre todas as marcas. Use as respostas para moldar sua estratégia de marketing.

Acompanhe conversas sociais sobre concorrentes e seus modelos individuais para coletar informações sobre campanhas concorrentes que focam no que sua marca tem e no que seus concorrentes não querem (e o que o público quer!).

Aproveite as oportunidades de vendas nas redes sociais. O público recorre às redes sociais para conseguir sugestões antes de tomar uma decisão de compra. Monitore tópicos relacionados à sua marca e ajude onde puder.

Alguém quer comparar dois modelos de carros? Ofereça-lhe ajuda. Alguém tweetou sobre um recurso específico que eles querem no carro? Encaminhe-os ao revendedor mais próximo.

Tendência Social nº 2: Modelos e Funções

carros estacionados
Foto: Fonte/Freepik

Modelos de carros e os anos desses modelos geralmente são tópicos quentes nas mídias sociais, assim como as características dos produtos e as cores populares.

Os entusiastas de carros adoram comparar modelos por diversão, enquanto outros procuram uma oportunidade de comprar, então o custo de certas marcas e modelos também é um tópico popular.

O que isso significa para sua marca? Preste atenção às tendências que aparecem nas conversas sociais em torno de sua marca e produtos e modelos individuais.

VEJA TAMBÉM:

Esteja sempre à frente, acompanhando também as tendências mundiais do setor automobilístico, buscando novidades e procurando os melhores preços, pois na hora da compra de um carro, estes são os principais requisitos analisados pelo futuro comprador. 

Certifique-se de que sua equipe de vendas de mídia social esteja bem informada e pronta para responder a quaisquer perguntas que você possa ter sobre modelos de carros, recursos e preços específicos. 

Informações sobre sua estratégia de marketing também são importantes, portanto, planeje muito bem todas as suas ações na internet.

Coloque bons recursos nisso, faça tudo muito bem pensado e esteja disposto a responder e interagir com a sua audiência. Isso faz toda a diferença!

Autor:

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Dicas