Curiosidades

Rainha Elizabeth dirigindo: uma Monarca ao volante

Rainha Elizabeth dirigindo
Foto: Fonte: /caras.uol.com.br

24 DE Setembro de 2022

Gol, BMW, Escort, Fusca, Opala, Ferrari, Range Rover, não importa o modelo, o ano ou o valor financeiro, mas sim, o valor sentimental. 

Nós somos entusiastas automotivos, onde tem motor, pneu, um escapamento fazendo barulho, carro engasgando, lá estamos nós! 

VEJA TAMBÉM:

A Rainha e sua paixão por veículos

Rainha Elizabeth dirigindo um carro antigo
Foto: Fonte: /caras.uol.com.br

Na data de 08 de Setembro de 2022 perdemos nada mais nada menos que a Rainha Elizabeth II, aí você se pergunta; o que o meio automobilístico tem haver com isso? 

Verdadeiramente ela era uma de nós. Em 1945, no último ano da 2° Guerra Mundial, quando tinha 19 anos, ela participou de um grupamento de mulheres, denominado Auxiliary Territorial Service, que serviram como voluntárias em funções variadas para o exército Britânico. 

Rainha Elizabeth dirigindo Land Rover 

Ela foi treinada como motorista e mecânica. Ao fim da Guerra, saiu às ruas para celebrar a vitória dos aliados. Uma mulher forte, guerreira, dinâmica, que apesar de pertencer a Realeza, era uma humildade ímpar. 

VEJA TAMBÉM:

Ao longo de sua vida foi vista dirigindo por inúmeras vezes os carros da frota da Família Real. 

Obviamente veículos impecáveis, praticamente imaculados. Só de Land Rover acredita-se que a Rainha teve aproximadamente 30 durante seu reinado, e entre alguns deles os carros mais caros do mundo.

Dentre os membros da frota estão:

A Rainha Elizabeth II não era habilitada

Rainha Elizabeth II ao volante
Foto: Fonte: /caras.uol.com.br

Quando falamos na Rainha Elizabeth dirigindo, uma curiosidade é que a Rainha não tinha carteira de motorista, a razão é simples. Todas as habilitações são emitidas em nome próprio, o que deu à rainha o privilégio de dispensar o documento.

Enviamos então por este meio nossas sinceras condolências. Nesta data encerra-se o ciclo de um Reinado, ela deixa um belíssimo legado, deixando nosso meio automotivo em luto. Que ela esteja em um bom lugar, era uma de nós, amante das 4 rodas! 

Autor:

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Curiosidades