Notícias

Este Rolls-Royce Phantom 6 × 6 trará luxo a um mundo pós-apocalíptico

Rollds Royce Phantom 6x6
Foto: Fonte / Olhar Digital

25 de Julho de 2022

Se você já se perguntou como os ricos vão navegar em um mundo pós-apocalíptico, confira esta criação maluca do construtor de carros francês Alexandre Danton. 

Rolls-Royce Phantom 6 × 6 um carro insano

Rolls-Royce Phantom 6x6 de 2005
Foto: Fonte / Olhar Digital

Debaixo de seu castelo francês, Danton constrói suas criações selvagens, principalmente 6×6 off-roads feitos de carros ultra luxuosos. Seu último é um Rolls-Royce Phantom 6×6 de 2005 e é tão insano quanto parece. 

VEJA TAMBÉM:

A construção deste ícone

motor Rolls Royce
Foto: Fonte / Olhar Digital

Para construir este Phantom 6×6 selvagem, Danton e sua equipe literalmente cortaram a traseira do Phantom VII, logo atrás das portas traseiras. Em seguida, eles usaram um BMW Série 7 da geração E65 (que compartilha o mesmo chassi básico do Phantom VII) para criar uma nova traseira, com dois eixos e quatro rodas. 

Eles alongaram o porta-malas do Phantom e o encheram com equipamentos off-road, assim como dos Jeeps, como placas antiderrapantes caso ele fosse preso e um galão. 

Danton também ampliou a pista do Phantom e fabricou pára-lamas de alumínio personalizados para caber nas enormes rodas de 24 polegadas e pneus todo-o-terreno. Na frente, o Max Max Phantom recebeu uma barra de pressão e faróis e faróis de neblina amarelos, que combinam com a barra de luz LED amarela montada no teto, ambos acenando para os faróis amarelos dos carros franceses antigos. 

Agora é ilegal na França, como na maioria dos países, ter faróis amarelos em um carro mais novo que 1993, mas ainda parece legal. 

O interior do Rolls-Royce Phantom 6 × 6

interior do Rolls-Royce Phantom 6 × 6
Foto: Fonte / Olhar Digital

Danton também tinha o interior personalizado. Todo o couro original do Roller foi substituído por couro laranja brilhante, a tampa do airbag do volante foi estofada novamente em couro de crocodilo e os apoios de braço foram feitos em pele de cobra. 

Surpreendentemente, o motor foi deixado inalterado. 

O V12 de 6,7 litros naturalmente aspirado agora produz os mesmos 453 cavalos de potência de 2005, que equivale a carros elétricos modernos da Tesla. A única diferença mecânica feita no trem de força foi o escapamento, que obviamente teve que ser construído sob medida, para combinar com o comprimento adicional do carro. 

O luxo indispensável em um Rolls-Royce

 Rolls-Royce Phantom 6x6
Foto: Fonte / Olhar Digital

Danton, não sendo de sutileza, também adicionou alguns flocos de ouro à tampa do motor. Esse mesmo floco de ouro também foi aplicado nas pinças de freio. 

Em um vídeo de Supercar Blondie, você realmente consegue vê-lo se mover sob seu próprio poder, mesmo que nunca seja mais rápido que a velocidade do carro-conceito. 

Estou genuinamente curioso para ver se ele pode realmente ser off-road ou se foi construído apenas para mostrar. 

A julgar por sua baixa altura de passeio, rodas enormes e pneus de baixo perfil bem calibrados, vou assumir o último, mas darei a Danton o benefício da dúvida e espero que ele possa realmente sair um pouco do caminho batido. 

Quando a sociedade entrar em colapso e os zumbis assumirem o controle, este Rolls-Royce Phantom 6×6 é o tipo de coisa que as pessoas ricas vão usar. Mas não é o único, pois Danton já construiu outros carros de luxo 6×6 e está planejando fazer o mesmo com um Lamborghini Urus. 

Então, se você está no 1% e tem medo de zumbis, sabe para quem ligar.

Autor:

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Notícias