Curiosidades

Conheça o carro que sobe cachoeiras

Jeep
Foto: Divulgação / Jeep

É possível subir uma cachoeira de carro?

Mas melhor do que falar é mostrar do que este carro é capaz, confira… 

Vídeo: Divulgação / Jeep

O melhor carro para encarar extremos é definitivamente um Jeep, com ele não tem mau tempo, por isso até seu codinome diz isso, “off-road”, ou seja, fora da estrada.

VEJA TAMBÉM:

A origem do carro

Jeep amarelo
Foto: Divulgação / Jeep

Jeep é uma marca registrada atualmente em nome da Chrysler, que é de propriedade da montadora Fiat. A palavra Jipe é um aportuguesamento da palavra inglesa Jeep, derivada da pronúncia inglesa da sigla GP, que significa general purpose ou “propósito geral”, embora esta não seja a origem da marca Jeep.

O modelo usado no vídeo é o Wrangler Mopar Recon, que tem incríveis 472 cavalos de potência em um HEMI V8 de 6,4 litros. 

O modelo de cinco portas vem com enormes pneus off-road de 39 polegadas. Os pára-choques dianteiro e traseiro são específicos para lama e as lanternas traseiras e faróis são de LED.

Muito similar a modelos fabricados por aqui na antiga Gurgel, os assentos são feitos de materiais usados ​​pelos militares. O motor do Wrangler fornece muita potência para sair de uma corrida em alta velocidade ou simplesmente ignorar obstáculos e subir uma cachoeira, por exemplo.

O veículo é fácil de operar, sem ajuste, sem ruído de escapamento como demais modelos da marca.

Jeep Wrangler Mopar Recon
Foto: Divulgação / Jeep

ìtens do carro

Na subida para as cataratas, o Jeep usa suas rodas mais altas e pneus antiaderentes específicos para entrar em rios e lugares escorregadios, e sua suspensão é bem diferente do que já vimos por aí, o que ajuda na sua subida e inclinação.

Não é a primeira cachoeira a ser conquistada por um Jeep ​​novo e nem a menor a ser explorada, ele pau para toda obra, então se você quer ter uma aventura agradável como essa, vale a pena comprar uma, se você tiver uma pequena quantidade de R $ 240.000, claro.

Autor:

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Curiosidades