Notícias

Esta família esteve em uma viagem por inacreditáveis 20 anos

Família Zapp
Foto: Fonte / Instagram @familiazappfamily

23 de Julho de 2022

Petrolicious já disse (muitas vezes) que os carros foram feitos para serem conduzidos, e sempre promove as viagens de carro e o estilo de vida que vem com ele – mas a história do casal argentino Herman e Candelaria Zapp me fez ficar em silêncio, ouvir e me maravilhar. 

Tive a dádiva de conhecê-los durante o Goldtimer Day perto de Budapeste. E depois de ler a história deles, você pode largar seu emprego e começar uma nova vida!

O conselho do Zapp para aspirantes a sonhadores: “Comece!” 

família Zapp
Foto: Fonte / Instagram @familiazappfamily

A história do casal argentino sempre sorridente e muito aberto começou imediatamente com uma reviravolta incrível. 

VEJA TAMBÉM:

Graham-Paige 1928

Graham-Paige 1928
Foto: Fonte / https://handh.co.uk

O Graham-Paige Modelo 612 preto e azul de 1928 é o primeiro carro deles, eles não gostavam muito de carros e só escolheram viajar de carro, por causa de seus aspectos práticos – como se você pudesse encontrar aspectos práticos em viajar em um carro

parcialmente restaurado , carro antigo raro…

Herman comprou o carro apenas alguns meses antes de 25 de janeiro de 2000, data

da partida. 

A viagem de 20 anos 

família Zapp sobre carro
Foto: Fonte / Instagram @familiazappfamily

O Graham fez um pequeno teste por Buenos Aires no dia 24, depois que um

amigo ajudou a consertar as coisas mais importantes… e eles partiram no dia seguinte.

Trinta e cinco milhas depois, eles tiveram que parar devido ao barulho estranho da roda traseira esquerda. 

Um serralheiro ajudou e ensinou Herman a consertar e cuidar dos raios de madeira. Toda a viagem deles é preenchida por surpresas e “acidentes”, o tempo todo com quilômetros e países passando lentamente.

A família cresceu pelo caminho

A família Zapp cresceu e cresceu ao longo do caminho, são seis, junto com o carro, e

cada criança nasceu em outro país durante a viagem – por isso três deles têm nacionalidades diferentes. 

Quando pergunto a Herman sobre a educação das crianças, ele apenas sorri e me pergunta: “Qual escola te levará para mergulhar na Grande Barreira de Corais, depois para ver as Pirâmides do Egito e percorrer toda a Europa? 

Basta olhar para o nosso quintal hoje…” – e ele apontou para os aviões antigos, carros antigos e muitas pessoas sentadas na grama do aeródromo de Budaörs em Budapeste. 

“Quanto mais você vê, mais você quer ver e perceberá que há tantas coisas interessantes no mundo e tão pouco tempo para vê-las e apreciá-las.” “ desistimos  e nossos empregos, mas não desistimos de nossas vidas! 

Como tudo começou?

Herman e Candelaria Zapp
Foto: Fonte / Instagram @familiazappfamily

Antes desse estilo de vida, eu não conseguia escrever cinco páginas sobre meus últimos 20 anos, agora eu poderia escrever um capítulo por semana. 

Começamos como turistas com alguns mil dólares no bolso, depois ficamos sem dinheiro alguns meses depois e nos tornamos viajantes. 

Durante a viagem, ficamos uma ou duas noites em mais de 1.800 famílias, fizemos milhares de amigos, recebemos muita ajuda. Acreditamos que nossos filhos aprendem muito sobre a vida.”

E o Graham? Ele continua indo como uma mula fiel. Os Zapps viajam em estradas secundárias para ver mais, para inalar cada país. 

Eles não têm pressa, seu ritmo é de cerca de 50 km/h (30 mph), e já percorreram um pouco mais de 300.000 quilômetros (~186.000 milhas). 

Como o carro resistiu tanto?

família Zapp em seu carro
Foto: Fonte / Instagram @familiazappfamily

O chassi foi repintado três vezes (no México, no Quênia e nas Filipinas), houve quantidades ilimitadas de pequenas reparações e algumas visitas a oficinas mais longas, como a última deste ano na Romênia.

Como diz Herman: “Eu acho e sinto que você não deve se preocupar com peças para o carro, nem revisão, nem limpeza de radiador, você precisa se preocupar com a vida… isso não tem reposição”. 

As rodas de madeira são originais, exceto a traseira esquerda, que teve que ser trocada na Nova Zelândia, além disso todos da família já sabem trocar pneus.

O Graham-Paige até cozinha para a família enquanto está na estrada, um fogão DIY instalado no coletor de escape aquece a água para ovos cozidos ou salsichas. “Vinte e cinco quilômetros são suficientes para ovos cozidos moles, 55 quilômetros para os cozidos”, diz Herman. 

O carro também é a casa deles, se os Zapps decidirem dormir na estrada. Os pais têm um lugar confortável reclinando os bancos da frente, as quatro crianças podem dormir em uma

barraca no telhado. 

O banco traseiro é o jardim de infância, playground e estante de livros. “Sem dúvida, o carro faz parte da minha família e sempre será”, acrescenta Cande. 

Os últimos planos da família

família Zapp em seu carro
Foto: Fonte / Instagram @familiazappfamily

O plano do Zapp para em 2017, porque seu primeiro filho, Pampa, completará 14 anos em breve e irá para a escola – talvez – em Buenos Aires. 

Até então, a Europa é o último continente a conquistar. Se você os vir ao longo do caminho, não hesite em dizer “Olá” – estou muito feliz por tê-lo feito. 
Um agradecimento especial à família Zapp. Você pode segui-los no Facebook e online ; nos próximos meses eles estão a caminho da Noruega. Eles escreveram um livro chamado Spark Your Dream” sobre os primeiros quatro anos de viagem.

Autor:

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Notícias