Curiosidades

Quanto custa um Tesla no Brasil? Será que você pode ter um?

Quanto custa um Tesla no Brasil
Foto: Fonte / tesla.com

28 de Junho de 2022

Embora qualquer veículo com baixo consumo de combustível seja um bom investimento, a Tesla promove o carro elétrico como sendo melhor, mais rápido e mais divertido de dirigir do que os carros a gasolina. Mas o que torna a Tesla tão especial e qual o preço do Tesla no Brasil?

VEJA TAMBÉM:

Como são as vendas da Tesla?

carro elétrico tesla
Foto: Fonte / tesla.com

A Tesla é a maior vendedora de carros elétricos em vários países. De acordo com números recentes de fontes confiáveis do setor e sites do ramo automotivo, as montadoras atingiram um número recorde de veículos elétricos fabricados em todo o mundo.

No entanto, os números não incluem a Tesla. A Tesla não divulga esses números, mas os dados de registro nacional descobriram que a Tesla vendeu 122 modelos elétricos no Brasil desde 2015, através de concessionárias particulares.

Isso é um aumento considerável em relação aos registrados nos anos anteriores a 2015 e com esses resultados, significa que nos últimos dois anos, a Tesla vendeu quase o dobro do número de carros elétricos Tesla em comparação com outras vendas de veículos elétricos. 

Quanto custa um Tesla e o que há nele que as pessoas adoram? 

Tesla elétrico branco
Foto: Fonte / tesla.com

É fácil ver por que as pessoas amam os carros da Tesla. Ele é um carro elétrico atraente, um ótimo veículo familiar e o alcance e o desempenho são top de linha. 

O carro mais vendido é o Model 3, e este é o veículo totalmente elétrico mais vendido do mundo em geral. O Model S é construído para velocidade e resistência, com uma velocidade máxima de 250 km/h. 

Ele pode ir de 0 km/h a 100 km/h em apenas 2,5 segundos – superando qualquer supercarro no mercado! O Model X tem tração nas quatro rodas, com tração independente nas rodas dianteiras e traseiras para que possa operar com eficiência em quaisquer condições climáticas. 

Os modelos da gama padrão vêm repletos de recursos e incluem travamento e destravamento automáticos, inclinação automática dos espelhos e sensores de estacionamento – apenas para citar alguns. As atualizações disponíveis incluem opção de cor adicional, várias configurações de interior, rodas atualizadas e recursos completos de direção autônoma.   

Quanto custa um Tesla?

Tesla Azul
Foto: Fonte / tesla.com

Para saber quanto custa um Tesla, devemos saber também que o preço do carro sobe e desce, dependendo das estações – ou assim parece. Diz-se que a empresa ajusta os preços de acordo com a demanda do mercado. 

Em abril de 2020, o Tesla no Brasil preço do SUV elétrico premium Tesla Model S e Tesla X subiram, atribuídos à queda do dólar e a um aumento no imposto sobre carros, além da valorização causada pela pandemia.

Então, em maio do ano passado, a Tesla baixou o preço e tanto o Tesla S quanto o Tesla X sofreram cortes de preços. Isso se deve a uma redução de 6% no preço de ambos os carros nos EUA, refletindo no mercado brasileiro.

O fato é que um aumento ou redução de preço pode ocorrer a qualquer momento; portanto, se você estiver investindo em um Tesla, fique de olho no mercado local. 

Um bom investimento

abastecendo carro elétrico
Foto: Fonte / tesla.com

Existem algumas coisas que fazem da Tesla um bom investimento. Para começar, o custo de funcionamento é muito menor do que um carro de luxo com motor de combustão interna, uma vez que você não precisa encher o tanque todos os dias.

Entretanto, uma substituição de bateria pode ser cara, a longo prazo, seus custos com energia podem ser muito maiores. 

Um teste recente na bateria do Model S mostrou que, após sete anos de uso, ela ainda funcionava com 98% de eficiência. Os motores elétricos são um bom retorno sobre o investimento. 

O Tesla é de primeira qualidade quando se trata de tecnologia – não há botões, tudo está ali no console central. Isso lhe dá controle total sobre tudo em seu carro, ao pressionar a tela, além da luz do painel ser mais acessível.

Você pode até jogar e transmitir filmes! Existem também câmeras externas nos veículos que permitem gravar e detectar quaisquer ameaças ao redor.. 

O piloto automático é outro bônus – sistemas avançados de assistência ao motorista que incluem coisas como controle de cruzeiro adaptativo, estacionamento automático e centralização de faixa. 

Basicamente, este pacote de direção autônoma, que é um extra opcional, foi projetado para reduzir a quantidade de trabalho que você precisa fazer como motorista. Tenha em mente que a empresa está sempre aprimorando isso. 

Então, quanto custa um Tesla no Brasil?

Elon Musk ao lado do carro Vermelho
Foto: Fonte / tesla.com

Os preços da Tesla variam entre R $400,000 e R $1.700,000. O Tesla Model 3 está atualmente sendo vendido por R $399,000 mais os custos de estrada. 

O Tesla Model Y ainda não está disponível por aqui, mas atualmente é vendido nos EUA por entre US $52.990 e US $60.990.  O preço brasileiro ainda não é conhecido. 

O Tesla Model S é vendido no Brasil por cerca de R $1.700,000, enquanto o Tesla Model X custa cerca de R $1.159,000 (excluindo estradas). Há também o Tesla Cybertruck, que ainda não chegou ao Brasil. 

Se, ou quando, ocorrer, espera-se que seja vendido por cerca de US $39.990 para a faixa inferior, enquanto a linha superior fica em torno de US $103.000, mas que podem sofrer variações devido aos impostos nacionais.

Tenha em mente que pode haver uma taxa de entrega no topo, e esses preços não incluem os custos de transporte. Sua melhor aposta é fazer sua pesquisa, verificar o site e descobrir qual é a taxa atual.
Agora que você sabe quanto custa um Tesla no Brasil, compartilhe com mais pessoas interessadas nos modelos elétricos da Tesla.

Autor:

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Curiosidades