Notícias

F1 substituirá GP da Itália em Monza por corrida de rua em Veneza

Corrida F1 Monza Itália
Foto: Fonte / FIA

O Grande Prêmio da Itália será transferido de sua tradicional casa em Monza para um circuito temporário nas ruas e avenidas de Veneza, confirmaram especialistas da Fórmula 1.

Corrida F1 Monza Itália
Foto: Fonte / FIA

É uma continuação da tendência inexplicável que a F1 viu para desistir de pistas populares e antigas como esta em favor de corridas de rua glamorosas, independentemente de quão monótonas elas sejam.

VEJA TAMBÉM:

“É uma pena perder a pista de corrida mais rápida do mundo”, explicou uma fonte. “mas assim como Le Mans, ter a chance de levar a F1 para um ponto turístico isolado era algo que não podíamos recusar.

Monza F1 Itália
Foto: Fonte / FIA

“Claro, não haverá nenhuma ultrapassagem, e há um risco real da cidade afundar sob o peso do asfalto que precisaremos colocar. 

Mas a visão da grade do carro atravessando a Praça de São Marcos ficará bem na miniatura do YouTube, e isso é literalmente tudo o que importa.”

Os números crescentes de audiência da F1 em todo o mundo se devem em grande parte ao sucesso da série Drive to Survive da Netflix, com os chefes agora menos interessados ​​nas opiniões dos fãs ao longo da vida, do que aqueles que ainda não têm ideia do que é uma bandeira quadriculada.

E embora locais clássicos como Nurburgring e Estoril tenham saído do calendário há muito tempo, o caso de negócios para assistir os 20 melhores pilotos do planeta em uma batalha em um estacionamento de Miami é aparentemente perfeitamente viável.

Ferrari F1
Foto: Fonte / FIA

Um piloto atual, que pediu para não ser identificado, disse: “Veneza?! Só podes estar a brincar comigo. Vai ser pior que Mônaco, e a única razão pela qual aguento essa é porque moro lá.

“Embora, pelo menos, tenho ouvido falar de Veneza,” o motorista admitiu. “Ainda não tenho certeza de onde fica o Azerbaijão e corremos em Baku.”

Autor:

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Notícias