
Augusto de Souza – 21h31 – 31 de janeiro de 2023
1 – 1964 Aston Martin DB5, Goldfinger

O legado de carros de filmes famosos e engenhocas de James Bond remonta a um veículo: o Aston Martin DB5 1964 que 007 dirigiu em Goldfinger e Thunderball . Sem nenhuma modificação de espionagem de Bond, o Aston Martin DB5 é uma obra de arte . Mas são os efeitos especiais que fizeram deste carro possivelmente um dos carros de filmes mais amados de todos os tempos.
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A longa lista de truques legais incluía pára-choques, metralhadoras, assento ejetor, cortina de fumaça, pulverizador de manchas de óleo e muito mais.
Olhando para trás no Aston da perspectiva de hoje, o recurso mais interessante pode ser a tela do mapa no carro de Bond, que precedeu os sistemas de navegação de hoje.
Então, quão influente e significativo é o carro Bond original? Um dos poucos Astons usados nesses filmes foi vendido no ano passado por US$ 4,6 milhões.
Tornou-se tão popular que a Aston Martin está enviando o veículo icônico de volta à linha de produção. O fabricante anunciou no início deste ano que lançará 25 veículos de edição limitada por cerca de US$ 3,5 milhões cada.
2 – 1976 Lotus Esprit Série I, O Espião Que Me Amava

Mais um carro Bond, porque é um clássico.
Na década de 1970, as formas voluptuosas dos carros esportivos das décadas de 1950 e 1960 deram lugar a designs de cunha distintos e futuristas.
Carros pontudos como o Lancia Stratos e o Lamborghini Countach mudaram o cenário automotivo. Mas nenhum deles jamais foi dirigido por James Bond.
Em The Spy Who Loved Me , o agente secreto dirigiu o Lotus Esprit branco Série I com força. No entanto, o momento que fica na mente de todos é quando o carro se transforma em um submarino depois que Bond joga o carro na água. O Lótus brota barbatanas estabilizadoras e adereços e, mais tarde, dirige até a praia enquanto se transforma de volta em um carro – com os banhistas olhando boquiabertos.
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O Lotus voltou às manchetes no ano passado, quando um casal encontrou o carro em uma unidade de armazenamento não reclamada e a compraram por US $ 1. Eles então o venderam para Elon Musk por um milhão de dólares.
3 – 1977 Pontiac Trans Am, Smokey e o bandido

Quando o diretor de Smokey and the Bandit , Hal Needham, escolheu um Pontiac Trans Am 1977 para estrelar seu filme ao lado de Burt Reynolds e Sally Field, ele não poderia ter previsto o impacto que aqueles carros de filmes teriam na América.
Na verdade, o Trans Am parecia mais ou menos o mesmo por mais de meia década antes da estreia do filme.
Mas isso não importava. Quando o público viu o Trans Am deslizar pelas esquinas, pular pontes quebradas e fugir do xerife Buford T. Justice (Jackie Gleason) por centenas de quilômetros, eles queriam um T / A preto e dourado em sua garagem.
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Depois que o filme chegou aos cinemas, as vendas aumentaram em cerca de 30.000 carros de 1977 a 1978 e em outros 24.000 em 1979.
Os americanos enlouqueceram com a pintura Starlight Black Special Edition, o teto T-Top e o fato de o carro ser mais rápido e melhor manuseio do que o Corvette da mesma geração.
Provavelmente foi uma combinação dos três – mais uma grande quantidade do apelo de estrela de Burt – que tornou o Trans Am uma lenda.
4 – 1932 Ford Coupe, Grafite americano

Alguns anos antes de Star Wars , George Lucas filmou American Graffiti , um reflexo de suas memórias da cultura automobilística na Califórnia na década de 1960.
Além de um elenco que incluía futuras mega estrelas como Ron Howard, Harrison Ford e Richard Dreyfus, o filme teve ótimos hot rods. Mas apenas um se tornou o Deuce Coupe mais reconhecido do mundo.
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O impetuoso canário amarelo ’32 Ford highboy é movido por um Chevy 327 V-8 e fica um pouco alto na parte traseira para um rake muito legal.
A corrida de arrancada climática em Paradise Road coloca Paul Le Mat (John Milner) no Ford de 32 contra um Chevy de 55 de aparência igualmente dura, dirigido por Bob Falfa (Harrison Ford). O Ford 32 dispara o Chevy para fora da linha e, no meio do caminho, o Chevy voa para fora da estrada, capota e explode.
É uma cena de efeitos especiais incríveis, mas, na realidade, os mesmos Chevys de 1955 deste filme apareceriam (pintados de cinza fosco) em outro clássico do cinema automotivo, Two Lane Blacktop .
5 – 1981 DeLorean DMC-12, De Volta para o Futuro

Visualmente, o DMC-12 de John DeLorean era um atordoador de aço inoxidável projetado pelo lendário Giorgetto Giugiaro. Sob o capô, porém, o DeLorean não era exatamente o supercarro que a carroceria chamativa prometia, carregando um V-6 de 2,9 litros e 130 hp.
Não importa.
Sua aparência futurística, combinada com um pouco de magia do cinema, deu ao DeLorean status lendário e, como era uma máquina do tempo no filme, as especificações da vida real realmente não importavam, com uma exceção: supostamente, a equipe de suporte substituiu aquele V-6 lento com um V-8 do Porsche 928, que ajudou muito Marty McFly (Michael J. Fox) a atingir 88 mph, ligar o Flux Capacitor e voltar para 1955.
Apesar de ser uma celebridade no cinema, o DeLorean fracassou no mercado na década de 1980. Mas o design retro-futurista exclusivo do carro conquistou um culto de seguidores hoje em dia. Existe até uma nova DeLorean Motor Company restaurando e melhorando os carros de filmes.
6 – 1968 Mustang GT 390, Bullitt

Qualquer veículo dirigido, estacionado ou mesmo parado ao lado de Steve McQueen ficava instantaneamente mais legal .
Mas o Ford Mustang GT 390 Highland Green 1968 não precisou de muita ajuda. As cenas de perseguição do filme nas ruas de San Francisco, atrás de um Dodge Charger 1968, são algumas das melhores já registradas no cinema.
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E o visual despojado dos Mustangs do filme os tornava sutilmente mais mesquinhos do que os ‘Stangs’ de produção regular. As rodas originais de magnésio American Racing Torque Thrust dão ao carro de McQueen sua postura agressiva.
Este carro transcendeu seu status de filme e se tornou um ícone quando uma montadora faz uma versão de edição limitada duas vezes, como a Ford fez com o Bullitt Mustang .
7 – 1970 Dodge Challenger R/T, Ponto de fuga

O Dodge Challenger R/T 1970 – especialmente o modelo Hemi – foi um dos mais impressionantes pony cars a sair do boom Muscle cars do final dos anos 1960 e início dos anos 1970. E sua reputação foi consolidada com o filme Ponto de Fuga (embora os R/Ts do filme fossem movidos a 440).
A trama é simples: Kowalski (Barry Newman) aposta que pode dirigir de Denver a San Francisco em menos de 15 horas (o que exigiria uma velocidade média de mais de 80 km/h).
Como você pode imaginar, existem muitas acrobacias excelentes, que foram montadas pela mesma equipe que trabalhou em Bullitt. Kowalski tira a poeira de um Jaguar XKE, lança o Challenger sobre um barranco e faz todo tipo de direção maluca.
No entanto, há um erro que foi flagrado no filme: no acidente final que destrói o carro, os cineastas usaram um Camaro ’67 em vez de um Challenger.
8 – 1973 XB GT Ford Falcon, Mad Max

Quando se trata de carros, os australianos são historicamente tão sedentos de poder quanto os americanos.
Assim, nas décadas de 1960 e 1970, os braços australianos das montadoras americanas criaram algumas máquinas potentes bastante brutais – carros que nunca vimos nos Estados Unidos. Um deles era o Ford Falcon.
Em sua terceira geração, o Falcon XB GT obteve sua potência de um V-8 de 351 cilindradas. Mas para o filme Mad Max, os cineastas transformaram o já legal Falcon no “ Pursuit Special” ou “ Interceptor”.
A equipe engessou um novo nariz na frente, adornou a carroceria com enormes sinalizadores e colocou pneus seriamente gordos embaixo deles.
A peça central estava sob o capô – ou, mais precisamente, saindo dele. No filme, o supercarregador ativado por interruptor aumenta a potência do interceptador sempre que Max precisa fugir. Mas, infelizmente, era apenas um filme e aquele supercharger era uma farsa.
9 – Batmóvel/Tumbler, Batman Begins

Como os carros de Bond, os Batmóveis, em todas as suas permutações , transcenderam gerações e permanecem legais.
Mas o robusto Batmóvel Tumbler militarista que apareceu em Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan é o Batmóvel mais visual e tecnicamente significativo desde a versão dos anos 1960 projetada por George Barris.
Um robusto Chevy V-8 de 350 cilindradas impulsiona o Tumbler semelhante a um tanque a 60 mph em cerca de cinco segundos, mesmo com pneus off-road de 37 polegadas, de acordo com os cineastas.
Os pneus dianteiros são montados em uma suspensão dianteira independente com cerca de 30 polegadas de curso da suspensão. E a carroceria é feita de mais de 65 painéis de fibra de carbono.
O que torna o Tumbler mais legal do que a maioria dos adereços de filme hoje em dia é, simplesmente, que é uma coisa real, não uma fantasia animada por computador. Nós certamente gostamos disso.
10 – 1970 Dodge Charger, Velozes e Furiosos

O clássico Dodge Charger 1968-70 é uma superestrela da TV e do cinema. O mais famoso de todos foi o ’69 Charger “ General Lee” do programa de TV The Dukes of Hazzard . Outro Charger estrelou o sucesso cult dos anos 1970, Dirty Mary Crazy Larry .
Mas em 2000, o venerável Charger voltou às telas, desta vez construído como uma ameaçadora máquina preta de corrida de rua para Vin Diesel. Com uma postura perversa, pneus traseiros gigantes e um motor enorme e supercharger saindo do capô, o Charger era incrivelmente legal.
Foi a cena de ação do filme que tornou este carro tão memorável. Enquanto o personagem de Vin Diesel se alinha contra o personagem de Paul Walker, que está dirigindo um Supra, ele pisa fundo no acelerador e o Charger dá uma cambalhota e queima ao mesmo tempo.
A magia do cinema com certeza, mas ainda assim divertido de assistir. Mais tarde, na mesma corrida, os dois vagões saltam um conjunto de trilhos de trem no momento em que uma locomotiva passa e, um piscar de olhos depois, Diesel vira o Charger em um final espetacular para a cena de perseguição.
11 – 1970 Dodge Charger, Velozes e Furiosos 7

Está tendo um déjà vu? O Dodge Charger e a saga Furious , cheia de carros, estão na lista novamente, e por boas razões.
Para o sétimo filme, os cineastas reinventaram o Charger preto de Dom Toretto (Vin Diesel) em algo ainda mais selvagem do que seu carro original com rodas. Dennis McCarthy, o construtor do veículo, é um ávido fã de corridas off-road, e este Charger em particular é basicamente um caminhão de corrida Baja completo disfarçado.
A suspensão é um design de longo curso e alta folga que permite pneus off-road maciços em aros com trava de talão. Para cobrir as rodas maiores, os para-lamas foram habilmente alargados. Eles fazem a besta parecer incrivelmente imponente e capaz.
Talvez a cena mais memorável do filme envolve Toretto lançando o Charger da parte de trás de um avião de transporte a 30.000 pés e caindo de paraquedas no chão.
O Charger flutua para a estrada abaixo e a suspensão absorve o pouso depois que o pára-quedas se desprende. Sim, é tudo muito forçado. Mas há um pingo de credibilidade aqui, simplesmente porque o Charger está muito bem configurado.
12 – Mustang 1969, John Wick

O veículo mais memorável na tela de Keanu Reeves pode ser apenas um ônibus da cidade de Los Angeles. Mas o mais legal dele é o Mustang do filme que ele fez 20 anos depois, John Wick.
O Mustang em questão é identificado no filme como possivelmente um “ Boss 429”, mas não é o caso. Um verdadeiro Boss ‘9 é raro e altamente colecionável – um vendido em leilão em 2015 por $ 550.000.
É provável que a equipe de filmagem tenha usado um Mustang Mach 1 ’69 com um 390 V-8 ou um 428. Ambos são muito potentes para travessuras na tela e parecem absolutamente durões.
O legal desse filme é que fica claro que se trata de carros de filmes de verdade dirigindo sem nenhum dublê. Também é relatado que Reeves fez a maior parte das acrobacias dirigindo sozinho depois de passar por uma escola de direção de alto desempenho.
E uma das melhores cenas é vê-lo deslizando o Mustang em um estacionamento molhado do aeroporto, deslizando-o cada vez mais perto de uma fileira de caminhões basculantes. O Mustang reaparece em John Wick Capítulo 2 .
13 – O Gigahorse, Mad Max: Estrada da Fúria

Depois de uma espera de três décadas, poucos fãs de Mad Max esperavam que Fury Road estivesse repleto de tantos veículos selvagens e inovadores, mas alguém poderia argumentar que tinha carros e caminhões mais interessantes do que qualquer edição anterior de Mad Max.
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Esta besta parece que deveria existir inteiramente em CG. Mas não, isso é uma coisa real. Carrocerias duplas de Cadillac ’59 montadas em um enorme chassi de caminhão movido por dois Chevy big block V-8 que foram superalimentados.
Toda essa potência transforma enormes pneus de trator que dão ao monstro uma postura de um engraçado carro dragster dos anos 1970 – sobre palafitas.
Embora o Gigahorse realmente não faça muito em termos de acrobacias típicas de carros de cinema, é cativante simplesmente assistir a coisa dirigindo direto pelo deserto.
A cena mais memorável com o cavalo está na longa perseguição final do filme, quando o comboio entra em um desfiladeiro estreito. Spoiler: Max (Tom Hardy), Imperator Furiosa (Charlize Theron) e sua tripulação finalmente matam Immortan Joe, o bandido dirigindo o Gigahorse.
14 – Bluesmobile, 1974 Dodge Monaco, The Blues Brothers

O Bluesmobile pode não ser o Batmóvel, mas esta viatura policial desativada de Mount Prospect, Illinois, é tão reconhecível quanto as roupas de Jake e Elwood Blues. Nascido dos veteranos do Saturday Night Live Dan Aykroyd e John Belushi, o esboço resultou em dois filmes.
A versão Dodge Monaco foi usada apenas no primeiro filme; a sequência viu um Ford LTD Crown Victoria 1990 como a última encarnação do Bluesmobile.
O filme utilizou 13 carros diferentes como o Bluesmobile, todos os quais eram antigos carros de patrulha do Departamento de Rodovias da Califórnia feitos para se parecerem com carros de patrulha de Mount Prospect.
Alguns dos carros foram modificados para velocidade, outros para saltos ou manobras de alto desempenho, dependendo da cena.
Mais de 60 carros de polícia antigos foram comprados e usados para as muitas cenas de perseguição do filme – o volume resultando em uma oficina 24 horas no set para fazer os reparos necessários. Um recorde mundial de 103 carros foram destruídos durante as filmagens.
O lendário designer de carros customizados, fabricante, dublê e coordenador de dublês – e criador do Monkeemobile – Dean Jeffries trabalhou no primeiro filme, dizendo no Motor Trend , “Eu trabalhei em The Blues Brothers – devemos ter destruído algumas centenas de carros nessa.
O número de naufrágios do Blues Brothers 2000 ? 104. Não há pessoa melhor para superá-lo do que você mesmo.
15 – 1958 Plymouth Fury, Christine

Como poderíamos deixar um filme de terror centrado em um Plymouth Fury 1958 fora da lista? Stephen King era tão popular na época e tinha influência suficiente que o filme entrou em produção antes mesmo de o livro ser publicado.
Entre 23 e 28 carros foram usados no filme (as fontes variam), e nem todos eram Furys. A Columbia Pictures colocou anúncios em todo o país procurando comprar Belvedere e Savoys também. A maioria dos carros foi usada na tela e o restante foi usado para peças de reposição.
A ilusão da capacidade de regeneração de Christine foi criada por meio de bombas hidráulicas localizadas dentro do carro que foram presas às laterais de uma carroceria dupla com painéis de plástico.
As bombas então sugavam as laterais para criar uma versão modificada do carro e, em seguida, o filme era invertido. Alguns efeitos especiais complicados para 1983 .
Outro truque enganador? O som que ouvimos do motor de Christine não é realmente um Plymouth Fury. Os cineastas usaram uma gravação de um motor Mustang 428 Super Cobra Jet 1970.
16 – 1992 Ford Explorer XLT UN46, Jurassic Park

Segure-se: agora estamos entrando no Jurassic Park , por volta de 1993. Embora os carros pareçam jipes, na verdade são Ford Explorers, e uma boa parte do filme se passa dentro e ao redor deles.
Embora esses veículos de turismo não viam muito off-road, eles são parte integrante da experiência do Jurassic Park – antes que os dinossauros se soltassem e os personagens percebessem que estavam presos na ilha Nublar.
Personalizado pelo profissional de Hollywood George Barris, muitos fãs foram inspirados a replicar o carro, levando anos para recriar meticulosamente os ícones dos anos 90.
Os carros foram modificados para dar a ilusão de automação, escondendo o motorista no porta-malas, onde assistiam a uma pequena TV que alimentava imagens externas por meio de duas câmeras.
Seis carros foram usados no filme, atacados, pisoteados, capotados e esbofeteados por predadores pré-históricos. Alguns foram completamente destruídos e no final das filmagens três lixeiras foram preenchidas com peças.
17 – Mirthmobile, 1976 AMC Pacer, Wayne’s World 1 e 2

Ah, o Mirthmobile: o meio de transporte perfeito para um cara ou uma garota que atira chamas, bate cabeça e adora alcaçuz.
Enquanto Wayne’s World ressuscitou o Pacer (e “Bohemian Rhapsody” do Queen), é amplamente considerado um dos carros mais feios já feitos. Com a intenção de inovar na categoria de carros compactos na época, seu principal ponto de venda era sua largura incomum – era tão largo quanto carros de filmes de médio porte.
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É típico que os filmes tenham várias versões do mesmo carro, mas acredita-se que apenas um Pacer foi usado para as viagens do elenco ao Stan Mikita’s Donuts.
Este Pacer tem o maior motor I-6 de 4,2 litros acoplado a uma transmissão automática de três velocidades. O hatchback foi modificado para o filme por dentro e por fora, incluindo um buraco no teto que permite a instalação do dispensador de alcaçuz de corda vermelha.
18 – Ectomobile, 1959 Cadillac Miller-Meteor, Ghostbusters 1 e 2

O Ectomobile, ou ECTO-1 e ECTO-1A, é tão famoso quanto os homens que andam dentro dele, talvez até mais. Feito a partir de um Cadillac Miller-Meteor 1959, é uma combinação de ambulância/carro funerário com um V-8 de 6,3 litros, bom para 320 cavalos de potência.
A ideia original do cruzador era mais sinistra, pintada de preto com luzes estroboscópicas roxas e brancas para dar brilho.
Teria sido mais do que um carro para pedestres, porém, teria poderes sobrenaturais, principalmente viagens interdimensionais e a capacidade de desmaterializar. Uma vez que foi apontado com que frequência o carro seria baleado à noite, a ideia foi rejeitada.
Dois dos carros foram comprados inicialmente, mas a versão final convertida foi usada principalmente durante as filmagens .
Vemos pela primeira vez o Miller-Meteor em preto e sem modificações, o veículo secundário, Dan Aykroyd prescrevendo “alguns trabalhos de suspensão e choques, freios, pastilhas de freio, forro, caixa de direção, transmissão, traseira, anéis novos, silenciadores e um pouco cabeamento” antes que ele possa sair em chamadas.
Na cidade de Nova York, avistamentos do ECTO-1 durante as promoções após o lançamento do filme causaram acidentes de carro.
Depois disso, o segundo veículo foi convertido em um Ectomobile totalmente equipado, ganhando o nome de ECTO-1A. Depois de serem maltratados e abandonados em um backlot da Sony, os dois carros foram reformados.
O ECTO-1 foi consertado e usado como uma ferramenta promocional para o lançamento do videogame em 2009, e o ECTO-1A foi ressuscitado depois que um grupo de fãs dedicados iniciou uma petição para comprar o carro da Sony, e restaurá-lo.
19 – Chevy Camaro SS 1967, Better Off Dead

Não são os anos 80 sem uma montagem de filme adequada, e que melhor forragem do que restaurar um Camaro antigo com John Cusack?
Better Off Dead é um clássico subestimado, uma história de amadurecimento para Lane Meyer, que só quer pegar a garota e chutar alguns atletas.
Uma compra por impulso – porque parecia “saborosa” – e uma monstruosidade no gramado da frente de sua família, ele restaura o Chevy Camaro SS 1967 com a ajuda de um estudante francês de intercâmbio.
O amor floresce, assim como sua credibilidade nas ruas, com este muscle car clássico. O carro ainda faz aparições em shows nos Estados Unidos depois que um fã zeloso rastreou o modelo usado na tela do filme.
20 – Ford Gran Torino 1973, O Grande Lebowski

Pegue um White Russian e aproveite este Gran Torino de 1973. Pode parecer um batedor, mas foi uma estrela subestimada de The Big Lebowski , e uma extensão do ser de The Dude.
Originalmente, seu carro deveria ser um Chrysler LeBaron, mas não era grande o suficiente para acomodar o próprio Sr. Walter Sobchak, John Goodman. Uma mudança foi feita para o Torino, que era um redesenho do modelo de 1972 com um nariz dianteiro mais longo e exagerado.
Havia dois Gran Torinos usados nas filmagens: um foi destruído no filme, enquanto o outro fez barulho em um episódio da 8ª temporada de Arquivo X … onde também foi destruído.
21 – 1985 Modena GT Spyder California,Curtindo a vida adoidado de Ferris Bueller

A magia do cinema e um orçamento limitado são os culpados desse impostor da Ferrari. Uma “replicadora” construída para se assemelhar a uma Ferrari 250 GT California de 1961 – que custava cerca de US$ 300.000 na época – é um amálgama de peças, incluindo um chassi auxiliar de tubo de aço, um V-8 de bloco pequeno da Ford e um motor inspirado na Ferrari.
Carroceria de fibra de vidro e emblemas. Como diz Cameron, “meu pai passou três anos restaurando este carro. É a vida dele, é a paixão dele.”
Ao que Ferris retruca: “É culpa dele não ter trancado a garagem.” Você pode ficar tranquilo sabendo que uma Ferrari de verdade não foi “morta” naquela infame cena da garagem.
Em vez de uma Ferrari, você tem um Modena GT Spyder California 1985.
Três réplicas foram feitas para as filmagens, uma usada na maior parte do filme, uma segunda para acrobacias e, finalmente, o carro que rola para trás para fora da garagem de vidro e uma terceira para outras tomadas.
Dois deles foram a leilão neste século pela Mecum, um em 2013 arrecadando $ 235.000 e um segundo em 2020, sendo vendido por $ 407.000.
22 – 1979 Ford LTD Country Squire, National Lampoon’s Vacation (Férias Frustradas)

Primeiro filme de uma franquia definitiva de comédia, Vacation é baseado em uma história escrita por John Hughes para a revista National Lampoon.
Depois de ver o sucesso de Animal House, a equipe decidiu lucrar e, para mantê-lo na família, encarregou Harold Ramis de dirigir e Chevy Chase para dirigir o personagem Clark Griswold.
Enquanto Chase é o mestre de marionetes dessa linha de desventuras, o “Wagon Queen Family Truckster”, ou um Ford LTD Country Squire fortemente modificado , desempenhou um grande papel no filme.
Quem pode esquecer a pintura verde-ervilha, os painéis de madeira falsa e os oito faróis usados para dirigir até Wally World e como um carro funerário temporário para a doce tia Edna?
Filming Vacation permitiu que o elenco e a equipe fizessem uma viagem real, filmando em mais de 15 locações em quatro estados.
Segundo informações, cinco peruas foram feitas para as filmagens, permitindo que cada uma fosse alterada de qualquer maneira que o roteiro e o estágio da jornada exigissem.
Ele sobreviveu ao vandalismo, a um salto incrível (e subseqüente colapso) no deserto e à mecânica instável. Uma pequena aposta nos bastidores foi feita para ver se o coordenador de dublês Dick Ziker poderia pular o Family Truckster mais de 50 pés no deserto, e ele acabou ganhando sua própria aposta.
Em 2013, a Mecum ofereceu um dos carros usados do filme por $ 35.000, e não foi vendido. Mais tarde, apareceu na Hemmings com um preço de $ 39.900. Como disse o vendedor de carros quando Clark fez essa compra indesejada: “Você acha que o odeia agora, espere até dirigi-lo”.
23 – 1967 Plymouth Belvedere GTX, Tommy Boy

A batalha entre a Callahan Auto e a Zalinsky Auto Parts foi bem travada por Chris Farley e David Spade, para grande desgosto de Bo Derek e Rob Lowe.
Tommy Boy pergunta a Richard sobre sua GTX e ele diz que “trocou uma 440 Magnum com um pacote de seis. Você se agarra a um carro nesta cereja. Ele deveria saber que o valor de revenda diminuiria ligeiramente depois de deixar Farley entrar.
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Vemos este carro em duas eras: pré-veado e pós-veado. A porta do lado do motorista cai, o capô voa e o para-brisa ganha um buraco.
Quando o capô se afasta depois que Tommy deixou uma lata de óleo lá dentro, você pode ver que o motor tem um filtro de ar para um único 440 Commando de quatro cilindros.
24 – Ford Econoline 1984, Deby E Lloyde

Com um nome como Shaggin’ Wagon, era um ícone. Conhecido por sua confiabilidade, Lloyd Christmas e Harry Dunne andaram com estilo neste Ford Econoline 1984, anteriormente indefinido.
Depois que os cineastas o vestiram como Mutt Cutts, ele exibiu um novo visual como uma criatura totalmente diferente.
O tapete bege foi adicionado por dentro e por fora, junto com um rabo, orelhas caídas, pernas, nariz, bigodes e língua. O pára-brisa da van funcionava como os olhos do motorista e do cachorro, e você tinha que levantar uma perna traseira para alcançar a tampa do tanque.
25 – Ford Thunderbird 1966, Thelma & Louise

Como qualquer fora da lei clássico, essas duas senhoras andavam com estilo em um Ford T-Bird 1966 .
O carro foi escolhido simplesmente pela praticidade para rodar filmes: é aberto e fácil de filmar os atores, e o banco traseiro permite que Thelma e Louise viagem com outros personagens.
Um total de cinco carros foram usados no filme: um carro “herói” usado apenas para tomadas externas, um carro com câmera, dois carros de acrobacias e um para backup.
Eles não receberam nenhuma personalização que é habitual para um carro de filme, permanecendo os mesmos que teriam saído do showroom.
Desde que foi comprado da Metro MGM Movies em 1991, um carro foi vendido em leilão em 2008 e rendeu $ 71.500 – mas isso pode ter sido pelas assinaturas de Brad Pitt e Geena Davis que adornam o apoio de braço e o quebra-sol, respectivamente.
26 – 6000 SUX, RoboCop é um clássico dos carros de filmes

Para o RoboCop, a carroceria básica do 6000 SUX era um Oldsmobile Cutlass Supreme 1977, escolhido por seu visual futurista de quatro portas.
Dois carros SUX completos e totalmente operacionais foram construídos com peças de um terceiro que o pessoal da produção explodiu em Dallas.
As carrocerias reais eram feitas de componentes de fibra de vidro, mas o motor e o interior permaneceram inalterados em relação ao Oldsmobile original. Os retrovisores foram feitos especialmente para o carro, confira você mesmo neste comercial.
Uma pequena aula de história é necessária para explicar a escolha do nome 6000 SUX, pois não era apenas um número aleatório. O diretor Paul Verhoeven avistou um Ford Taurus passando pelo set um dia e decidiu que deveria ser o carro usado no filme pela polícia e RoboCop .
A Ford não estava interessada de forma alguma em se envolver com o filme e se recusou a fornecer a eles qualquer carro para usar em troca de publicidade gratuita.
A produção teve que comprar todos os carros usados no filme, mas eles conseguiram dar um golpe em um dos principais concorrentes da Taurus na época, o Pontiac 6000 da GM, ao nomear o 6000 SUX.
Além de relembrarmos filmes de nossa infância aqui, deu pra ver muitos clássicos, não é verdade?
E você, acha que tem algum carro clássico de filmes que não citamos aqui? Mande uma mensagem, vai ser legal escrever sobre eles também.
[…] negócios apresenta comunicação efetiva, seja para levar tráfego para seu artigo que fale sobre filmes de carros ou produtos e serviços em […]
[…] dos filmes mais famosos de todos os tempos já se equiparando a Velozes e Furiosos e outros filmes de carros, o gênero superespião teve uma sacudida muito necessária com The Bourne Identity, de 2002. O […]