Curiosidades

O Batmóvel realmente existe e são vários, confira

Tumbler batmovel
Fonte / Reprodução internet

Augusto de Souza – 13h10 – 29 de janeiro de 2023

A quem pertence o Batmóvel atualmente?

Batmóvel
Fonte / Reprodução internet

Isso só é possível com a autorização do proprietário, aliás, o nome do carro é Tumbler e pertence a Jay Leno, que o comprou por cerca de R$ 1.000.000,00 após gravar a trilogia do Batman. 

Sim, você não precisa ser Bruce Wayne para ter um Batmóvel, mas o que você e Wayne precisam ter em comum é dinheiro, muito dinheiro.

Detalhes do veículo

Batmóvel
Fonte / Reprodução internet

O Tumbler tem uma transmissão automática e um motor LS1 de 8 cilindros. 

Dentro do carro tem espaço para duas pessoas, e além disso, ele conta com cinco câmeras secundárias, navegação GPS e seu som é compatível com Bluetooth e som de iPhone, então só falta o jato na traseira e o míssil que o Batman usava, mas isso não é obrigatório para colecionadores.

VEJA TAMBÉM:

O famoso comediante e multimilionário Jay Leno também tem o hobby de colecionar carros. Sua garagem está repleta de mais de 190 veículos, entre motocicletas e carros de luxo, a maioria deles são seus tesouros favoritos.

Jay constantemente abre sua garagem para diretores de cinema e criadores de jogos, recriando veículos (principalmente antigos) nos mínimos detalhes. 

Jay Leno tem um canal no YouTube onde compartilha suas experiências e histórias sobre carros e automobilismo, e durante uma de suas palestras, conheceu Hobart Lundt, que transportava veículos da Warner Bros. e ofereceu a Jay uma carona no famoso Batmóvel (Tumbler), usado nos filmes do Batman.

Jay aproveitou para gravar um vídeo para o seu canal no YouTube falando sobre o carro e sua experiência maravilhosa de se sentir o próprio Batman nesta carona, sendo assim, após as filmagens, Jay ficou muito impressionado com o carro se interessou e fez sua oferta.

Veja detalhes desta raridade do cinema:

Existem outros modelos Batmóvel por aí?

Esse é apenas um modelo dos carros usados nos filmes do Batman, quem conhece a história do herói sabe que outros modelos já foram usados em suas gravações, mas afinal, por onde andam essas máquinas? 

Leia mais: Conheça o Camaro que a Chevrolet lançou inspirado em Hot Wheels

Com certeza, réplicas existem aos montes por aí ,e se Jay Leno descobrir, com certeza vai querer.

Veja algumas dessas maravilhas que todo colecionador adoraria ter na garagem:

Fotos: Reprodução Internet

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Curiosidades