Augusto de Souza – 21h19- 14/03/2023
Um supercarro Honda Acura NSX 1991 roubado e deixado no fundo de um rio por 16 anos foi vendido por aproximadamente US $13.000 ou menos de um décimo do preço de um exemplar em funcionamento.
O que aconteceu com o Honda NSX?
Conforme relatado por uma editora americana, o carro – com 32.000 milhas no odômetro (51.500 km) – teria sido roubado em 2003 e jogado no rio Yadkin, no estado americano da Carolina do Norte.
VEJA TAMBÉM:
- Qual carro tem o melhor câmbio automático: Opções mais recomendadas
- Tem Black Friday na Fiat? Saiba se a marca participa
- Viagem para Pernambuco: dicas imperdíveis e roteiros
- Lavagem automotiva: técnicas para um carro sempre limpo
- Como comprar uma carreta?
Segundo o relatório, o carro foi descoberto acidentalmente em 2019, quando o corpo de bombeiros local procurava uma pessoa desaparecida na área.
Nos últimos quatro anos, o Honda NSX preto ficou no pátio da empresa de reboque antes de ser comprado por uma empresa de salvamento, que compartilhou algumas imagens do carro.
As imagens despertaram o interesse de um especialista da montadora Honda no estado de Maryland – perto de Washington DC – que disse ter arranjado a compra do carro, como está, por uma quantia chocantemente muito alta.
Preço do Acura NSX encontrado no rio
O preço de venda do de US $13.000 é uma fração dos US $100.000 que os exemplares de baixa quilometragem e boas condições custam.
O modelo de 1991, teve um total de 1.940 exemplares vendidos nos Estados Unidos – com preços a partir de US $62.000.
O Honda NSX com motor central e tração traseira foi lançado com grande aclamação em 1990.
O campeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, participou do desenvolvimento e engenharia finais do carro, criando o que se tornaria o primeiro carro produzido em massa a apresentar uma carroceria toda de alumínio.
Alimentado por um motor V6 de alumínio de 3,0 litros, o Honda NSX apresentava potências de 201 kW/284 Nm e tinha uma distribuição de peso da frente para trás de 42:58 com um peso total de 1351 kg.
Leia mais: Rally dos Sertões: Tudo sobre o maior Rally do Brasil – Da cachoeira ao oceano uma aventura sem fim
Ainda não se sabe como aconteceu a restauração deste carro, com danos mecânicos e estéticos significativos, certamente beneficiará financeiramente o novo proprietário.
O NSX assim como o Civic, foi um carro significativo em sua época e supostamente serviu de inspiração para o icônico McLaren F1.
Veja como o estado em que se encontrava:
Foto: [Reprodução Internet]