Notícias

Honda NSX roubado há 16 anos é encontrado em fundo de rio, recuperado e vendido por quantia surpreendente

Honda NSX
Foto: [Reprodução]

Augusto de Souza – 21h19- 14/03/2023

Um supercarro Honda Acura NSX 1991 roubado e deixado no fundo de um rio por 16 anos foi vendido por aproximadamente US $13.000 ou menos de um décimo do preço de um exemplar em funcionamento.

O que aconteceu com o Honda NSX?

Acura
Foto: [Reprodução Internet]

Conforme relatado por uma editora americana, o carro – com 32.000 milhas no odômetro (51.500 km) – teria sido roubado em 2003 e jogado no rio Yadkin, no estado americano da Carolina do Norte.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o relatório, o carro foi descoberto acidentalmente em 2019, quando o corpo de bombeiros local procurava uma pessoa desaparecida na área.

Nos últimos quatro anos, o Honda NSX preto ficou no pátio da empresa de reboque antes de ser comprado por uma empresa de salvamento, que compartilhou algumas imagens do carro.

As imagens despertaram o interesse de um especialista da montadora Honda no estado de Maryland – perto de Washington DC – que disse ter arranjado a compra do carro, como está, por uma quantia chocantemente muito alta.

Preço do Acura NSX encontrado no rio

O preço de venda do de US $13.000 é uma fração dos US $100.000 que os exemplares de baixa quilometragem e boas condições custam.

O modelo de 1991, teve um  total de 1.940 exemplares vendidos nos Estados Unidos – com preços a partir de US $62.000.

O Honda NSX com motor central e tração traseira foi lançado com grande aclamação em 1990.

O campeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, participou do desenvolvimento e engenharia finais do carro, criando o que se tornaria o primeiro carro produzido em massa a apresentar uma carroceria toda de alumínio.

Alimentado por um motor V6 de alumínio de 3,0 litros, o Honda NSX apresentava potências de 201 kW/284 Nm e tinha uma distribuição de peso da frente para trás de 42:58 com um peso total de 1351 kg.

Leia mais: Rally dos Sertões: Tudo sobre o maior Rally do Brasil – Da cachoeira ao oceano uma aventura sem fim 

Ainda não se sabe como aconteceu a restauração deste carro, com danos mecânicos e estéticos significativos, certamente beneficiará financeiramente o novo proprietário.
O NSX assim como o Civic, foi um carro significativo em sua época e supostamente serviu de inspiração para o icônico McLaren F1.

Veja como o estado em que se encontrava:

Foto: [Reprodução Internet]

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Notícias