Notícias

Che Guevara atravessou a América sobre uma moto

Che Guevara sobre sua moto
Foto: Fonte / Reprodução Internet

Augusto de Souza – 22h15 – 04/02/2024

Quem foi Che Guevara

Che Guevara e seu amigo sobre a moto
Foto: Fonte / Reprodução Internet

Guevara foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana (1953-1959), que levou ao novo regime em Cuba.

Nascido em 14 de junho de 1928 em Rosário, Argentina, Ernesto Guevara era estudante de medicina em uma universidade local e sempre teve compaixão pelos outros, especialmente pelos doentes e leprosos.

A viagem de Che Guevara pela América

Ernesto viajando
Foto: Fonte / Reprodução Internet

Para ajudar os pobres e doentes que viviam em clínicas nos Estados Unidos, Ernesto e seu amigo Alberto Granado decidiram em 1952 andar de moto pelo continente, rumo ao norte por vários países. 

VEJA TAMBÉM:

Saíram de Rosário, Argentina, inicialmente com a intenção de chegar à América do Norte em sua scooter, mas a viagem acabou na Venezuela, e após alguns dias de viagem e muitas histórias, cumpriu sua missão. 

O filme

A viagem rendeu um filme chamado “Diários de Motocicleta”, sobre dois viajantes em uma motocicleta que enfrentam o frio, a fome, o calor e o cansaço, tudo em favor de uma missão de ajudar e amar o próximo.

Este é um filme de drama biográfico de 2004 produzido na Argentina, Brasil, Chile, Reino Unido, Peru, Estados Unidos, Alemanha e França e dirigido por Walter Sellers. 

Este trabalho narra a jornada e as memórias de Ernesto Guevara, de 23 anos, que se tornou o comandante guerrilheiro marxista de renome internacional e revolucionário Che Guevara; assista ao trailer de “Diários de Motocicleta”.

A Scooter de Ernesto

Scooter de Ernesto
Foto: Fonte / Reprodução Internet

A pequena e frágil motocicleta que transportava os dois amigos sofreu vários problemas mecânicos e foi abandonada poucos dias depois de rodar 800 km.

Então Ernesto e Alberto continuaram viajando a pé e pegando carona e dependendo da ajuda de pessoas ao longo do caminho.

Leia mais: O Batmóvel realmente existe e são vários, confira

Histórias como essa são raras e divertidas, de aventureiros e seus veículos, nos laços da amizade, das aventuras pelas estradas do mundo, sem olhar para trás, e da confiança em suas máquinas que os trouxeram até lugares inimagináveis. 

Se você gosta desse tipo de aventura, veja esse filme, vale muito a pena.

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Notícias