
24 de janeiro de 2023
Imagine, eu já ouvi falar de carros dirigidos por fantasmas, ou seja, que não há ninguém nele, na verdade é só mais um carro desengrenado descendo a rua, ou um carro autônomo como aqueles do Google e Uber.
Mas um carro sendo guiado, realizando curvas, freando e acelerando desta forma, foi minha primeira vez.
Será que ele decidiu passar para nossa realidade bem na hora do rush e aparecer no meio de uma movimentada avenida?

Tudo aconteceu em Moscou e foi filmado pelo carro que quase bateu no carro fantasma.
As seguradoras de veículos na Rússia, solicitam aos motoristas que instalem câmeras nos carros para mostrar a real situação em caso de um possível acidente, para facilitar o pagamento do seguro, e também para identificar casos de corrupção policial.
VEJA TAMBÉM:
- Quem Pode Dirigir Caminhão Limpa Fossa: Regras e Orientações
- Descubra o que dá para consultar pela placa de graça, o que a lei impede e os caminhos legais para checar informações de um veículo com segurança.
- Matrícula atualizada do Imóvel: Guia Completo para Proprietários e Compradores
- Gestão de frotas: Dicas essenciais para eficiência
- Linha do tempo: evolução da CNH no Brasil
Veja como tudo aconteceu

Quando o semáforo ficou verde, e o carro segue em frente, dois carros começaram a virar a esquerda, e de repente apareceu um carro preto (fantasma), que deveria ter aparecido do lado direito do vídeo, mas não apareceu, e de repente apareceu do lado esquerdo, o que quase provocou o acidente mencionado acima.
Veja o vídeo:
Conclusão
Vários especialistas que analisaram o vídeo constataram que se tratava inteiramente de uma ilusão de ótica devido ao posicionamento da câmera dentro do carro, combinado com o movimento do carro fantasma imaginário enquanto dirigia, deixando-o fora de vista, criando uma ilusão.
Leia mais: Como a vaga de estacionamento de Roberto Carlos causou uma grande confusão?
Desta forma gerou um ponto cego para a câmera e para nós que vimos o vídeo.
Resumindo, na verdade não era um fantasma, mas deixou muita gente com uma pulga atrás da orelha, inclusive eu.
Este tipo de coisa acontece muito na Rússia, e não é a primeira nem a última vez que há fantasmas ou coisas estranhas ocorrendo por lá, mas se um dia você for a este país, pegue sua câmera, filme ou fotografe tudo, quem sabe desta vez aparece um fantasma de verdade.
Autor: