Atualidades

Insulfilm veicular: Preços e tipos permitidos e proibidos por lei em 2023!

profissional instalando insulfilm veicular
Foto: Fonte / Freepik

Existem diferentes tipos de películas, com diferentes tonalidades e qualidades, que podem ser usadas para diversos fins, como reduzir o calor a bordo, proteger contra raios solares, entre outros. 

Qual é o valor do insulfilm veicular?

profissional instalando insulfilm veicular
Foto: Fonte / Freepik

O custo da aplicação do insulfilm automotivo varia de acordo com o tamanho do carro e a área envidraçada, bem como com a tonalidade e qualidade da película escolhida. Ou seja, colocar insulfilm veicular em um Fiat Uno pequeno é bem mais barato do que colocar em uma Chevrolet S-10.

Sendo assim, é possível encontrar a película instalada entre R $90,00 e R $200,00. 

VEJA TAMBÉM:

É importante destacar que a lei brasileira atualmente exige que a transparência mínima dos vidros do pára-brisas e dos laterais dianteiros seja de 70%, e a fiscalização e punição em caso de irregularidades é feita pela Polícia Militar dos Estados e do Distrito Federal.

Quais são os tipos de Insulfilm veiculares mais utilizados?

aplicação de película no carro
Foto: Fonte / Freepik

Veja logo abaixo os tipos de insulfilm veiculares mais utilizados e que são permitidos pela nova lei brasileira que foi devidamente atualizada em 2023.

1- Insulfilm veicular tintado/Capsulado 

Quer deixar seu carro ainda mais estiloso e garantir mais privacidade aos seus momentos dentro dele? Então você precisa conhecer as películas escuras não refletivas, como o insulfilm tintado ou capsulado. 

Leia também: Porque carros utilitários a diesel são proibidos no Brasil?

Essas películas são feitas com corantes ou pigmentos na cola ou adesivo de laminação, mas infelizmente podem apresentar alguns problemas como baixa durabilidade, alteração de cor e clareamento rápido.

2- Insulfilm veicular Poliéster 

Se você quer algo de qualidade superior, o insulfilm veicular de poliéster é a escolha certa. Ele é feito com resina polimérica, ou seja, é uma película de plástico resistente a químicos e mecânica, além de ser durável e estável dimensionalmente. 

O preço do insulfilm de poliéster é um pouco mais alto, mas a qualidade compensa.

3- Películas de Segurança/Antivandalismo 

Segurança é sempre importante, então por que não proteger seu carro com uma película antivandalismo? 

Elas são mais grossas e ajudam a segurar os cacos de vidro em caso de acidentes, evitando lesões. Mas lembre-se, mesmo com essa proteção, o vidro pode quebrar.

profissional aplicando insulfilm veicular
Foto: Fonte / Freepik

4- Alta Performance 

E se você quer o melhor dos melhores, as películas de alta performance são a escolha certa. Elas são feitas com nanocerâmica, um dos materiais mais resistentes, e oferecem benefícios como bloqueio de raios UV, equilíbrio térmico e nitidez óptica.

5- Premium 

E por último, mas não menos importante, temos as películas premium. Elas são as melhores de todos os modelos, com alta durabilidade, chegando a 10 anos de garantia. 

Como vimos acima, há diferentes tipos de insulfilm veiculares e também distintos preços para cada modelo e gosto. 

Esperamos que nosso texto tenha te ajudado a esclarecer mais sobre esse assunto.

Autor:

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Atualidades