Augusto de Souza – Publicado 22/06/2023 – 18h34
A melhor maneira de resumir a scooter elétrica Lavoie Série 1 requer estas quatro palavras:
A McLaren das e-scooters
Isso não apenas descreve tudo, desde a engenharia até o preço, é quase o simples fato. O McLaren Group, equipe de automobilismo e fabricante de supercarros , criou a McLaren Applied como um braço de desenvolvimento de tecnologia.
O grupo vendeu a McLaren Applied em 2021, então a conexão da nave-mãe foi removida uma vez.
No entanto, o núcleo executivo e de engenharia da McLaren Applied traz os mesmos antecedentes de alto nível em engenharia e automobilismo que você não ficaria surpreso ao encontrar no McLaren Group.
Tudo isso significa que não podemos imaginar que uma quantidade maior de proeza técnica já foi aplicada a uma e-scooter.
VEJA TAMBÉM:
- Qual carro tem o melhor câmbio automático: Opções mais recomendadas
- Tem Black Friday na Fiat? Saiba se a marca participa
- Viagem para Pernambuco: dicas imperdíveis e roteiros
- Lavagem automotiva: técnicas para um carro sempre limpo
- Como comprar uma carreta?
A Lavoie é a “empresa premium de mobilidade elétrica” da McLaren Applied
Este primeiro produto da linha é feito de alumínio aeroespacial e liga de magnésio – uma declaração que você deve considerar como um prenúncio do preço – que mantém o peso baixo para 41 libras ou 43 libras, dependendo do tamanho da bateria .
Um deck mais longo e mais largo do que o típico e-scooter melhora a estabilidade em movimento e, quando estacionado, seu truque é ativado por uma dobradiça em direção à parte dianteira do deck.
Em vez de ter um suporte, o motociclista desce, pressiona um botão para entrar no modo de estacionamento e o convés se dobra para baixo em forma de V, descansando no chão para apoiar a e-scooter sem apêndices.
Se o motociclista quiser levar a scooter, ele pode simplesmente continuar trabalhando na dobradiça para dobrar a unidade em um pacote compacto.
A Série 1 padrão é alimentada por uma bateria de 468 Wh em um invólucro à prova d’água, a Série 1 Max usa uma bateria de 702 Wh.
Motor no eixo traseiro na e-scooter dobrável
Um motor no eixo traseiro produz um pico de 1,2 cavalos de potência e 0,8 cavalos de potência contínua para acompanhar 22 libras-pés de torque.
O Series 1 está classificado para percorrer 30 milhas no modo Eco, 25 milhas no modo Cruise ou 15 milhas no modo Sport que desbloqueia todo o potencial, tudo alcançado com o que é chamado de frenagem regenerativa KERS na roda traseira.
A bateria maior do Series 1 Max empurra esses números de 45 milhas, 35 milhas e 20 milhas, usando o carregador de 250 watts , a grande bateria pode ser recarregada em menos de três horas.
A McLaren contratou a agência de design de Ian Callum, para obter assistência com os pontos estéticos mais refinados – outro prenúncio sobre o preço.
Os toques de luxo incluem um sistema de iluminação completo, sendo um farol, indicadores de direção, luzes laterais e de marcação e uma luz de freio.
Acessórios da e-scooter
Uma tela no guidão mostra dados como velocidade, nível de carga da bateria, hodômetro parcial e hodômetro e modo de direção.
O aplicativo Lavoie fornece instruções passo a passo e permite que os proprietários modifiquem a saída de energia e os limites de velocidade para cada modo de direção. Há uma buzina também.
A empresa usou uma linguagem semelhante a um carro para descrever sua fuga da micromobilidade e também está lançando-a como um carro.
O Lavoie Series 1 começa com uma Founder’s Edition disponível em apenas 469 unidades, em uma das quatro cores : Electric Blue, Racing Green, Silent White e Sunset Orange.
A McLaren Applied diz que o número de produção incomum “presta homenagem ao primeiro veículo elétrico de duas rodas patenteado em abril de 1869″. Suponhamos que sejam 400 unidades mais o ano de patente de 1969;
A patente de Joseph Marie em 28 de abril de 1869 para um ” Vélocipède magnéto-électrique ” recebeu o número de patente 85499. Cada Founder’s Edition será numerada individualmente, com uma placa também desenhada por Callum.
Leia mais: Posso transferir pontos da CNH para quem não tem carteira? o que diz a lei?
A Série 1 custa $ 1.990, a Série 1 Max custa $ 2.230. As pré-encomendas estão abertas agora, um depósito de $ 500 garante um lugar na fila, pagando o valor total antecipadamente, obtém um desconto de 5%.
Confira algumas imagens incríveis desta estraordinária:
Foto: Reprodução Internet