Atualidades

O que é AirTag Apple e como usar um AirTag para evitar roubo de motocicleta? Anti-furto moto

AirTag Apple na moto
Foto: [Reprodução]

Augusto de Souza – 12h22- 25/03/2023

O que é Airtag Apple?

Airtag Apple no tanque da moto
Foto: [Reprodução]

A AirTag Apple é um pedaço do rastreador mais recente da marca.

A principal função do AirTag é ajudá-lo a rastrear facilmente vários itens por meio da tecnologia Bluetooth. Simplificando, é uma tag de rastreamento anti-perda.

Ela pode ser usada em carteiras, chaves, mochilas e outros itens.O tamanho dessa tag é apenas de um tamanho de uma moeda, que é muito pequena.

Aproveite para garantir suas Air Tags Apple com esta super promoção abaixo, proteja sua moto, carro e tudo o que tem valor para você:

amazon.com.br

Ao abrir o app “Find” em seu telefone, além de rastrear seus dispositivos Apple, você também pode ver onde estão itens como chaves e mochilas, veículos e motos, dentre outras coisas.

VEJA TAMBÉM:

Realizando o teste na minha cidade

Air tag escondida na moto
Foto: [Reprodução]

Na sexta feira passada, estacionei minha motocicleta em Belo Horizonte, MG, e deixei a chave na ignição. 

Enquanto escrevo isso, é sábado e ainda não voltei para pegar minha chave. Eu não estou preocupado. 

Deveria estar, é claro, porque as motocicletas são facilmente roubadas e tornei as coisas muito mais fáceis para qualquer ladrão em potencial, mas escondi um segredo na carroceria da minha pequena moto: um Apple AirTag.

Claro, também não estou preocupado porque minha motocicleta está trancada em uma garagem na casa da minha mãe, escondida de olhares indiscretos. 

Mas, graças ao AirTag, quando estaciono minha moto na rua de qualquer cidade (e esqueço de levar minhas chaves comigo), não fico mais correndo constantemente para a janela para verificar se ela não criou pernas e escapou, mesmo não tendo um seguro de moto.

Preço Airtag Apple

Aparelhos Apple sobre mesa
Foto: [Reprodução]

Por US $29, ou R $189,00 em qualquer loja virtual no Brasil, posso não ter adquirido um sistema anti-roubo de GPS completo, mas tive uma tranquilidade extra.

A diferença de custo entre uma AirTag Apple e um verdadeiro rastreador GPS anti-furto moto como este vem com uma diferença de funcionalidade. 

As AirTags Apple funcionam fora do ecossistema Find My da Apple, o que significa que a localização da minha moto é atualizada sempre que um iPhone passa por perto. 

Isto pra mim não é um problema, pois caso ela seja furtada, certamente o ladrão passará próximo a alguém que tem um Iphone, pois os Iphones dominaram o mundo.

Um sistema de GPS hardcore monitora constantemente a localização da sua moto via satélite, que é mais robusto, mas esse monitoramento constante requer um hardware especial e geralmente uma taxa mensal para manter uma conexão. 

Meu AirTag apenas fica sob minhas carenagens, discreto e não me custa dinheiro.

A Airtag Apple vale a pena ser usada como anti-furto moto?

Airtag Apple na moto
Foto: [Reprodução]

O outro problema com o uso de AirTags App,  como uma medida anti-roubo, é que eles são projetados para encontrar itens perdidos, não roubados. 

As AirTags têm medidas anti-furto em tempo real, que o avisam com um sinal se você acidentalmente perder o íten, o que é uma maneira fantástica de garantir que eles não caiam na rua sem você saber – mas é também uma ótima maneira de avisar um ladrão que a motocicleta que ele acabou de roubar está sendo rastreada.

No entanto, essas fraquezas não me preocupam. Por menos de R $200,00, os benefícios de um AirTag Apple superam as deficiências. 

Leia mais: Como foi a restauração da Land Rover Defender de Bob Marley

Posso rastrear minha moto, desde que esteja perto de alguns iPhones (sem problemas em qualquer cidade grande), não pago taxas mensais e não preciso emendar nenhum localizador de drenagem de bateria na fiação da minha moto. 

Conclusão

Uma AirTag pode não ser muito, mas é muito melhor do que nada. 
Gostou do conteúdo? Compartilhe o blog Velozes e Curiosos com seus amigos, creio que esta é uma maneira de se evitar muitos roubos e furtos por aí.

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Atualidades