
22 de Setembre de 2022
Então, como a Subaru ou a Mercedes-Benz sabem que estão entregando o que seus consumidores desejam? Uma boa estratégia é mergulhar nas redes sociais. As pessoas estão falando sobre isso?
As marcas de automóveis precisam entender quais são:
- A sua concorrência;
- Tudo sobre a indústria de automóveis;
- O que estão fazendo as grandes empresas de seguros, como a Pratic ABM.
Para uma marca automotiva, uma maneira fácil de encontrar tendências para sua marca é procurar as hashtags que estão sendo usadas e acompanhar as palavras-chave que constam em plataformas de monitoramento de mídia social.

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Modelos de carros: tendência social nº 1: competição
As pessoas gostam de comparar marcas de carros nas mídias sociais por vários motivos, como comprar ou adicionar um carro dos sonhos à sua lista de desejos. O que isso significa para uma marca?

Configure planos de monitoramento para os concorrentes para acompanhar o que é discutido sobre todas as marcas. Use as respostas para moldar sua estratégia de marketing.
Acompanhe conversas sociais sobre concorrentes e seus modelos individuais para coletar informações sobre campanhas concorrentes que focam no que sua marca tem e no que seus concorrentes não querem (e o que o público quer!).
Aproveite as oportunidades de vendas nas redes sociais. O público recorre às redes sociais para conseguir sugestões antes de tomar uma decisão de compra. Monitore tópicos relacionados à sua marca e ajude onde puder.
Alguém quer comparar dois modelos de carros? Ofereça-lhe ajuda. Alguém tweetou sobre um recurso específico que eles querem no carro? Encaminhe-os ao revendedor mais próximo.
Tendência Social nº 2: Modelos e Funções

Modelos de carros e os anos desses modelos geralmente são tópicos quentes nas mídias sociais, assim como as características dos produtos e as cores populares.
Os entusiastas de carros adoram comparar modelos por diversão, enquanto outros procuram uma oportunidade de comprar, então o custo de certas marcas e modelos também é um tópico popular.
O que isso significa para sua marca? Preste atenção às tendências que aparecem nas conversas sociais em torno de sua marca e produtos e modelos individuais.
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Esteja sempre à frente, acompanhando também as tendências mundiais do setor automobilístico, buscando novidades e procurando os melhores preços, pois na hora da compra de um carro, estes são os principais requisitos analisados pelo futuro comprador.
Certifique-se de que sua equipe de vendas de mídia social esteja bem informada e pronta para responder a quaisquer perguntas que você possa ter sobre modelos de carros, recursos e preços específicos.
Informações sobre sua estratégia de marketing também são importantes, portanto, planeje muito bem todas as suas ações na internet.
Coloque bons recursos nisso, faça tudo muito bem pensado e esteja disposto a responder e interagir com a sua audiência. Isso faz toda a diferença!
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