Notícias

Carro que voa desenvolvido com sucesso! Ele já existe e você nem sabia

carro que voa
Foto: Fonte [Reprodução Internet]

Augusto de Souza – 21h40 – Publicado 30/03/2023

Em 17 de novembro de 2022, o Instituto de Tecnologia de Pequim (China), o Centro de Inovação de Chongqing do Instituto de Tecnologia de Pequim, a Cool Black Technology (Beijing) Co., Ltd. e a equipe do acadêmico Xiang Changle, criaram o protótipo de engenharia de carro voador.

VEJATAMBÉM:

Dentre as excelentes características técnicas do carro que voa estão

Carro que voa
Foto: Fonte [Reprodução Internet]
  • Adota a configuração dividida de três módulos independentes de aeronave autônoma de decolagem e pouso vertical, cockpit de controle inteligente e chassi de piloto automático. 
  • É um sistema de transporte tridimensional para objetos tripulados e carregados. 
  • Possui um esquema de reconstrução combinada, tem as características para aproveitar ao máximo as respectivas vantagens da aeronave próxima à terra e do chassi de condução terrestre, gerando assim, vantagens do transporte inteligente e a otimização da eficiência energética. 
  • Pode realizar a conexão perfeita e transferência ar-terra de carga, e tem maior flexibilidade.
  • Percepção e posicionamento precisos colaborativos terra-ar, tomada de decisões e planejamento inteligentes e tecnologias de orientação e atracação automáticas, a combinação e a reconstrução de módulos podem ser realizadas e diferentes modos de direção terrestre e aérea podem ser alternados.

Dentre os principais avanços alcançados do carro que voa incluem

carro que voa
Foto: Fonte [Reprodução Internet]

1) Aeronave vertical autônoma de decolagem e pouso: o peso máximo de decolagem é de 650 kg, existem duas configurações de 6 dutos e rotores abertos de 8 eixos, e a carga líquida é de 280 kg.

2) Cockpit de controle inteligente: cockpit ultraleve e design interior, 80 kg de peso, layout de 2 lugares nas dianteira e traseira para obter uma utilização eficiente do espaço e design de otimização aerodinâmica, equipado com operação de interação humano-computador de condução de carro que voa, sensor de percepção inteligente, o cockpit de orientação é acoplado respectivamente ao chassi ou à aeronave para realizar a alternância entre os modos de condução terrestre e de voo aéreo.

3) Chassi de direção autônoma: um chassi de tração nas quatro rodas com motor de cubo de roda e pneus em tamanho real, controlando o veículo e outros controles de movimento e direção automática por meio de um controlador integrado. A carga máxima é superior a 500 kg e a velocidade máxima de carro que voa é de 80 km/h. 

4) Combinação: Alinhamento de precisão do chassi e do cockpit da aeronave e encaixe perfeito com travas automáticas, além da alternação entre os dois modos de voo aéreo e condução terrestre.

Conclusão

carro voador
Foto: Fonte [Reprodução Internet]

O acadêmico Xiang Changle disse: “Como trabalhador científico e tecnológico, devemos ser capazes de aproveitar as oportunidades do desenvolvimento científico e tecnológico global e nos esforçar para sermos os primeiros a desenvolver o carro que voa”.

Leia mais: O que é AirTag Apple e como usar um AirTag para evitar roubo de motocicleta? Anti-furto moto

A equipe do carro que voa trabalha no campo de três tecnologias de sistema de entrega dimensional, terra-ar-terra e aplica seus esforços em fazer pesquisas científicas, para promover a inovação tecnológica e o desenvolvimento industrial de veículos voadores em grande escala.”

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Notícias