Curiosidades

Que fim teve a Brasília Amarela da banda Mamonas Assassinas?

Brasília Amarela Mamonas Assassinas
Fonte: Foto/ Extra Online - Globo

Eu não acho que seja necessário falar sobre a explosividade da banda e como ela começou e terminou porque nós sabemos disso há anos.

Mas sempre fica a dúvida, onde está aquela famosa Brasília amarela usada no vídeo “Pelados em santos” e ainda lembrada por seus fãs? Ou seja, por todos nós.

Brasília amarela na rua
Fonte: Foto/ Extra Online – Globo

A Brasília amarela do Mamonas Assassinas, assim como o Eddie para o Iron Maiden, era considerada o mascote da banda, que exalava humor e determinação.

VEJA TAMBÉM:

Estamos falando de uma eterna Brasília, ano 77, amarela, com rodas gaúchas, e muito bem conservada, que passou a pertencer ao pai do músico Alecsander Alves Leite (Dinho), após o acidente que tirou a vida do vocalista da banda.

Brasília amarela na rua
Fonte: Foto/ Extra Online – Globo

Dinho que amava sua Brasília, adorava conversar com outras celebridades sobre carros, como Roberto Carlos, Otávio Mesquita, entre outros, devido a sua fascinação por carros antigos.

A Brasília ficou anos parada em sua casa em Itaquaquecetuba (SP), de 1996 até meados dos anos 2000. Neste período, o apresentador Gugu Liberato, que ainda estava no SBT, fez uma proposta para o pai de Dinho para reformar Brasília e colocá-la em um leilão, o que gerou um grande impacto e repercussão sobre qual seria o futuro do lendário carro.

O lance original de R $5.000,00, seria o fim do carro dos Mamonas Assassinas para a família de Hidelbrando Alves (pai de Dinho).

Algum tempo depois, o pai de Dinho revelou que o carro foi comprado e levado para o Rio de Janeiro. 

Brasília amarela na avenida
Fonte: Foto/ Extra Online – Globo

Sendo assim, começou a busca incessante pela Brasília amarela. Segundo Alves, o novo proprietário acabou não conseguindo licenciar o veículo e o mesmo foi apreendido pela polícia rodoviária. “Ela ficou presa por cerca de dez anos”, afirmou.

Depois de anos no pátio do Detran (revoltante para muitos de nós, pois é uma peça valiosa para muitos brasileiros), a Brasília foi novamente leiloada, onde um parente da família de Dinho conseguiu recuperar o carro e trazê-lo de volta para a fazenda do pai de Dinho.

banda cover mamonas Assassinas
Fonte: Foto/ Extra Online – Globo

Depois de muito trabalho e perseverança, Alves conseguiu recuperá-la e deixá-la no mesmo estado em que estava quando apareceu no clipe de “Pelados em Santos ”. 

“Levamos cerca de três anos para comprar essas peças”, disse ele. 

Atualmente, a Brasília amarela está localizada em uma fazenda da família em Itaquaquecetuba (SP), que também preserva outros pertences e memórias da banda.

Autor:

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Curiosidades