Dicas

Financiar carros usados vale a pena após valorização dos veículos? 

Financiar carros usados vale a pena: carro vermelho estacionado
Fonte: [Freepik]

Augusto de Souza – 15h29- 04/03/2023

Financiar carros usados pode ser uma boa opção para aqueles que desejam economizar ao comprar um veículo. 

A compra de um carro usado com financiamento tem muitos benefícios, tais como: taxas de juros menores, menor quantidade de dinheiro necessária para iniciar o financiamento e ofertas especiais que podem incluir descontos e incentivos.

No entanto, é importante tomar as precauções adequadas ao financiar um carro usado. Pegar as chaves do carro com um lindo chaveiro é o sonho de muitas pessoas, mas é o seu também?

VEJA TAMBÉM:

O que avaliar ao comprar carros usados?

financiar carros usados: casal avaliando carro usado
Fonte: [Freepik]

Primeiramente, você deve verificar a história do veículo para garantir que não tenha sido danificado, principalmente se for um carro de valor elevado.

É importante também avaliar qual modelo e ano é adequado às suas necessidades e orçamento. Além disso, certifique-se de entender os termos do financiamento antes de assinar o contrato. 

Ao considerar financiar carros usados, considere se vale a pena para as suas necessidades específicas. 

Com os cuidados devidos e uma boa pesquisa, financiar um carro usado pode ser uma ótima opção. Com planejamento e paciência, você pode economizar dinheiro ao comprar o carro dos seus sonhos.

Este artigo visa ajudá-lo a entender os fatores importantes relacionados à financiar carros usados para que você possa decidir se vale a pena para as suas necessidades. 

Primeiramente, é importante observar que financiar um carro usado geralmente tem taxas de juros mais baixas do que financiar um novo. Isso é devido ao fato de que os bancos e outras instituições financeiras estão mais dispostos a financiar carros usados, pois o risco de inadimplência é menor. 

Além disso, você geralmente precisará ter uma quantidade menor de dinheiro para iniciar o financiamento do veículo usado. Isso significa que você pode economizar dinheiro no momento da compra sem comprometer sua capacidade financeira futura.

Além desses benefícios financeiros, a compra de um carro usado com financiamento pode significar que você terá mais opções à sua escolha. 

Compradores de carros novos frequentemente ficam limitados quanto ao modelo e ano que desejam adquirir devido aos custos do veículo novo. 

Ao financiar um carro usado, você pode encontrar uma grande variedade de modelos e anos disponíveis em diferentes orçamentos para atender às suas necessidades.

Financiar carros usados vale a pena: carros estacionados
Fonte: [Freepik]

No entanto, é importante tomar alguns cuidados ao financiar carros usados. É importante analisar o histórico do veículo para garantir que não seja danificado antes de assinar qualquer contrato de financiamento. 

Além disso, você deve estar ciente dos termos do financiamento e verificar se há descontos ou incentivos disponíveis que possam reduzir os custos totais da compra.

Portanto, embora financiar um carro usado possa oferecer muitas vantagens financeiras e outras vantagens, é importante entender os fatores relacionados para tomar a decisão certa para si. 

Se você está considerando financiar um carro usado, faça sua pesquisa cuidadosamente e avalie se vale a pena para as suas necessidades específicas. Com planejamento e paciência, você pode economizar dinheiro ao comprar o carro dos seus sonhos. 

Além disso, na hora de comprar seu carro, é bom saber que a alta repentina que ocorreu nos valores dos veículos nos últimos anos impactou e muito os financiamentos, pois quanto maior o preço, maior a taxa de juros, sendo assim, cabe ao comprador verificar se o juros ficará exorbitante, para não pagar dois e levar apenas um.

Dicas extras para financiar carros usados 

vendedor e cliente apertando as mãos
Fonte: [Freepik]

Se você está pensando em financiar um carro, mas não sabe por onde começar, pode se beneficiar das 10 dicas para ser aprovado no financiamento de carro. 

Estas dicas darão-lhe uma compreensão profunda das etapas necessárias para obter o financiamento e as melhores maneiras de se preparar para ter sucesso.

A primeira dica é pesquisar diferentes financiadores. Diferentes credores dão diferentes taxas de juros, então certifique-se de comparar as taxas e escolher a que melhor se adequa às suas necessidades. 

Também é importante garantir que quaisquer condições especiais sejam adicionadas no contrato para evitar qualquer dor de cabeça futura.

Outra dica importante é cuidar da sua pontuação de crédito antes de se candidatar a um empréstimo. Verifique todos os seus relatórios de crédito para certificar-se de que não há erros e pendências. 

Se houver itens incorretos, entre em contato com as agências de crédito e peça uma correção imediata desses registros. 

Você deve se atentar a sua pontuação nos birôs de crédito, onde, as principais são: Serasa, Spc, Boa Vista e Quod, principalmente o Serasa. 

Se sua pontuação anda baixa lá, você deve aprender imediatamente a aumentar o score, e, tome cuidado, pois existem vários mitos sobre elevar o score, como por exemplo: cpf na nota aumenta score, pagar boleto aumenta score e isso tudo é mito. 

Se quer aprender de fato a elevar seu score para ser aprovado no financiamento, é recomendável buscar fontes seguras como o próprio site do Serasa.

Ter algum dinheiro reservado também é uma dica essencial para ser aprovado no financiamento de carro. É importante ter fundos suficientes na mão para cobrir parte das taxas iniciais do carro, para dar mais confiança ao credor de que você é capaz de cumprir com o empréstimo.

Estas dicas dão-lhe as ferramentas necessárias para se preparar adequadamente para o financiamento do carro. É importante lembrar que um crédito saudável e uma boa avaliação dos custos financeiros irão trabalhar na sua vantagem quando se trata de ser aprovado no financiamento. 

Uma boa opção é optar pelo consórcio ao invés do financiamento, pois as taxas são menores e a aprovação facilitada, mas tem que ter paciência para esperar.

Conclusão

financiar carros usados: mulher bonita dentro de carro azul
Fonte: [Freepik]

Seguindo estas dicas dar-lhe-á maior tranquilidade e aprovação quando se trata de financiar o seu veículo. 

Então, dê os primeiros passos para obter o financiamento do carro dos seus sonhos usando estas 10 dicas para ser aprovado no financiamento de carro. Prepare-se adequadamente com antecedência e saiba exatamente o que esperar durante todo o processo. 

E então, esse artigo te ajudou a esclarecer sua dúvida sobre se vale a pena ou não financiar carros usados? E você gostou das dicas extras para ser aprovado de cara quando você for financiar carros usados? 

Deixe seu comentário aqui, caso tenha ficado alguma dúvida, basta entrar em contato com o blog Velozes e Curiosos e iremos te esclarecer ainda mais todas as suas objeções referentes a financiar carros usados, vamos ficando por aqui, não esqueça de compartilhar esse artigo com algum amigo que pretende financiar um carro usado, até mais. 

Augusto de Souza
Augusto de Souza: Ex funcionário do Grupo Fiat, hoje profissional da área de marketing digital, focado em estratégias de SEO, redator e apaixonado por carros. Frequenta eventos automobilísticos e estuda muito o mercado de automóveis. Adora escrever para o blog periodicamente trazendo tudo o que há de interessante no mundo automotivo para agregar aos leitores.

    Você pode gostar

    Os comentários estão fechados.

    Mais em:Dicas