Curiosidades

Fiat 147 atravessa ponte Rio-Niterói com apenas 1 litro de gasolina

Fiat 147
Foto: Divulgação/Auto Entusiastas

O lançamento do Fiat 147

A montadora italiana pretendia lançar um modelo com mais tecnologia e economia do que seu então rival mais vendido, o Fusca.

Fiat 147
Foto: Divulgação/Auto Entusiastas

Primeiro carro produzido pela Fiat do Brasil inaugura sua fábrica em Betim/MG, o 147 traz tecnologia, aproveitamento de espaço e novos conceitos em tempos de crise do petróleo, tudo isso para atender um mercado que precisa de um carro econômico e que comprove seu aspecto em sua propaganda. 

Veja também:

A Fiat apresentou um automóvel compacto, capaz de cruzar a ponte Rio-Niterói que tem 14 quilômetros, usando apenas 1 litro de gasolina. Isso foi um marco para época, se tratando de crise petróleo, a economia de combustível era de extrema importância.

Suas vantagens em relação aos demais disponíveis no mercado

Agora imagine isto em um ano que os carros mais populares eram, Fords, Opalas, Escorts, Mavericks, entre outros modelos beberrões, seria uma mão na roda, no bolso na verdade.

Lançamento Fiat 147
Foto: Divulgação/Auto Entusiastas

O modelo foi oferecido inicialmente nas versões L e GL com motores 1050 e 55cv, e posteriormente ganhou uma versão mais refinada com motor 1300 61cv; GLS e carro esportivo “Rallye”, e uma série especial chamada “TOP”. veja o comercial do 147 atravessando a ponte…

Vídeo: Divulgação/Youtube

O Fiat 147 mesmo nos dias atuais, ainda é considerado um dos carros mais econômicos do Brasil e fez história quando só havia carros grandes e que consumiam muito combustível, sendo assim conquistou o reconhecimento do público brasileiro.

Autor:

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Curiosidades