Este fato ocorreu na Suíça, onde um modelo SLS AMG esportivo da marca Mercedes passou dos limites de velocidade, determinados pela legislação do país.
Quem cometeu a multa?
Tudo aconteceu quando um homem sueco de 37 anos, que não teve seu nome revelado pela polícia local, foi pego dirigindo a mais de 290 km/h em uma rodovia que liga a cidade de Berna a Lausanne.
Veja também:
- Qual carro tem o melhor câmbio automático: Opções mais recomendadas
- Tem Black Friday na Fiat? Saiba se a marca participa
- Viagem para Pernambuco: dicas imperdíveis e roteiros
- Lavagem automotiva: técnicas para um carro sempre limpo
- Como comprar uma carreta?
O limite máximo de velocidade para a estrada e pela legislação da Suíça, é de 120km/h, ou seja, foram computados 170 km/h a mais do que o permitido.
Porque esta multa é tão cara?
O maior problema e que possivelmente o sueco não sabia, é que na Suíça a lei determina que os valores de multas e impostos, são estabelecidos conforme a riqueza da pessoa que cometera a infração, no caso o motorista da Mercedes.
Nada mais justo, né? Quem tem mais paga mais.
Além da implementação da gravidade conforme a renda do multado, a velocidade é outro agravante que pode onerar ainda mais uma multa de trânsito, e 290 km/h pode acarretar em um grave acidente.
Como o motorista é bem rico e estava em uma situação de infração gravíssima, teve que pagar aos órgãos de trânsito suíços e ao governo a quantia de CHF 1,8 Milhões de francos suíços, que equivale a bagatela de R$ 5.288.976,00, meio salgado, não acham?
Como será o pagamento da multa mais cara do mundo?
O motorista sueco deve pagar 3,6 mil francos suíços por dia, num total de 300 dias, que equivale ao valor milionário mencionado.
Em janeiro de 2019, o mesmo motorista sueco, havia levado outra multa que chegou ao valor de R $540,000,00 que até então era o maior recorde computado.
As autoridades locais já fizeram os cálculos dos valores mas ainda não foram aplicados.
“Nada pode justificar a velocidade registrada de 290 km/h, é inaceitável”, disse o porta-voz da polícia local, Benoit Duma.
“Não foi possível controlá-lo nesta velocidade. Foram necessários cerca de 500 m para fazê-lo parar o carro”. Concluiu.
Autor:
[…] veículo. Nesse ponto, caso algum documento não esteja em dia, poderá tê-lo apreendido, além da multa e dos custos de locomoção. Por isso, é fundamental verificar se a documentação do veículo […]