Curiosidades

Mais de 200 carros “zero” de 27 anos de idade encontrados abandonados!

Fiat 500

Agora imagine mais de 200 carros novos com 27 anos de idade, (hoje 41 anos) encontrados de uma vez só?

Esta história real e surreal se passou na na Dinamarca a alguns anos atrás, então continue lendo e veja que fantástico este acontecimento que não se vê muitas vezes na vida.

De onde vieram tantas relíquias esquecidas?

Fiat 127
Foto: Divulgação/Autozine

Como dito anteriormente, em 1981 na Dinamarca, Jens Sorensen, um dinamarquês revendedor de carros e caminhões da marca FIAT, e após ter trabalhado por anos no setor de revenda de carros, recebeu uma notificação da montadora sobre o tipo de comercialização que praticava na época.

Esta notificação por parte da FIAT, informava que a prática de revenda de carros só permitia por concessionária, a venda de uma modalidade de veículos, carros ou caminhões, mas nunca ambos ao mesmo tempo por uma mesma empresa.

Nesta época Jens revendia todos os modelos de carros FIAT e Lancia no país, e muitos modelos de caminhões da marca Iveco, sendo assim teve que fazer sua escolha.

Como o negócio de caminhões prosperava mais do que o de veículos naquele determinado espaço de tempo, e os negócios iam muito bem na revenda de caminhões, sendo assim, Jens informou a montadora que só revenderia caminhões Iveco dali em diante, onde investiu todo seu esforço e capital na comercialização de caminhões da marca Iveco.  

Em 1986 Lens construiu um prédio para se dedicar única e exclusivamente à venda de caminhões Iveco.

Por que tantos carros zero km foram esquecidos?

Loja de carros
Foto: Divulgação/Autozine

Assim que o dinamarquês tomou sua decisão e focou na revenda de caminhões, trancou mais de 200 carros FIAT, LANCIA, e outras marcas, entre novos e usados na sua antiga loja de carros.

Veja também:

O objetivo era devolvê-los à fábrica, e revender os modelos usados mais em conta para clientes interessados, o que nunca ocorreu, pois ele estava sempre muito ocupado trabalhando na sua loja de caminhões.

O tempo passou e em 2007 Jens faleceu aos 92 anos de idade, e em momento algum, revelou que havia trancado tantos carros dentro da sua antiga loja, talvez por esquecimento ou desinteresse.

Com certeza ele esqueceu ou ignorou um tesouro muito valioso, que acabou abandonado por anos.

A descoberta dos carros novos de 27 anos de idade: como foram encontrados

vários Fiat 127
Foto: Divulgação/Autozine

Logo após o falecimento do empresário, seu filho Kjeld, como herdeiro dos bens do pai, ao analisar os documentos de sua herança, percebeu a antiga loja discriminada no documento.

Curioso se dirigiu ao local e de maneira fantástica e surpreendente, descobriu mais de 200 carros da Marca Fiat, Lancia, entre outras marcas, além de encontrar algumas motos e caminhões também armazenados na antiga loja.

O mais interessante é que entre os carros, haviam vários Fiat 127 que é a versão do 147 na Europa, Fiat 500, entre outros modelos com o odômetro marcando entre 10 e 30 km rodados. Espetacular.

odometro
Foto: Divulgação/Autozine

A maioria dos carros estavam ainda com plástico nos bancos e manuais de uso em seu interior.

Logicamente, todos estavam com os pneus murchos e cobertos de poeira, como mostram as fotos do local a seguir.

Fiat 500 antigos
Foto: Divulgação/Autozine

Qual o valor do tesouro encontrado?

Os veículos de quase 30 anos de idade variavam com preços em 2007 (quando foram encontrados), entre €600 e €6500, mas só poderiam ser vendidos para coleção e não podem rodar em vias públicas, pois não atendem mais as normas de segurança exigidas atualmente e controle de emissão de poluentes. Sendo assim, não podem ser registrados para uso.

Pessoas do mundo todo, assim que souberam da notícia, ofereceram milhões de dólares para ficar com os carros, mas Kjeld decidiu que iria montar um museu no local, e restaurar os carros para exposição.

Talvez esta foi uma estratégia para se lembrar do pai e eternizar aquele momento épico.

A seguir mais fotos dessas maravilhas escondidas a 7 chaves por 27 anos.

Fiat 127 novos
Foto: Divulgação/Autozine
Fiat Lancia
Foto: Divulgação/Autozine
Fiat lancia
Foto: Divulgação/Autozine
lancia
Foto: Divulgação/Autozine
carros abandonados
Foto: Divulgação/Autozine
fiat 127 abandonados
Foto: Divulgação/Autozine
fusca
Foto: Divulgação/Autozine
carros abandonados
Foto: Divulgação/Autozine
carro abandonado
Foto: Divulgação/Autozine
motos e carros abandonados
Foto: Divulgação/Autozine

Autor:

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Curiosidades